MCI DF / P+0 Arquitectura

MCI DF / P+0 Arquitectura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: P+0 Arquitectura; P+0 Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  376
  • Fotógrafo
    Fotografias:FCH Fotografía
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ternium
© FCH Fotografía

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de anos utilizando uma oficina mecânica adaptada como sede, a empresa MCI decidiu formalizar suas operações na Cidade do México para ampliar a capacidade de seus escritórios e depósito. Depois de estudar a construção de um novo edifício, optaram pela reforma de um espaço que se encontrava em más condições

© FCH Fotografía

Os desafios do projeto nos levaram a buscas respostas em seu contexto para gerar a imagem do edifício.

O projeto foi implementado em um bairro tradicional da Cidade do México, onde as cores decoram os volumes simples de seus edifícios. O complexo mundo dos pátios do bairro convivem com lojas, armazéns e pousadas.

© FCH Fotografía

O projeto foi pensado como um pequeno bairro que se fecha e simplifica sua fachada para converter o pátio em um elemento principal, com identidade e como forma de comunicação com o mundo exterior. O projeto usa a cor para preservar a história do bairro e misturar-se em seu contexto imediato

Corte Transversal

A imagem da Mundo Terra, uma loja de roupas com enorme impacto sobre a vizinhança, enfrentou o projeto e definiu as suas cores e formas. A fusão entre o existente e o MCI modificado fez com que a base do edifício parecesse muito mais complexa.

© FCH Fotografía

O exterior repete a cor azul do volume da Mundo Terra enquanto imita a sua forma de caixa achatada com das casas nas imediações.

A comunicação entre o interior e o exterior é feita por três subtrações no volume, de aço galvanizado, virado para o pátio e resolve a logística do depósito e escritórios.

© FCH Fotografía

O primeiro vazio serve de fachada para os escritórios e o último, como carga e descarga de materiais, enquanto a abertura central muda de forma e posição para resolver diferentes necessidades.

A área transparente do portão foi reduzido para obter a ventilação necessária. A porta oculta permite a passagem de pessoas e pode deslocada em um trilho para a passagem de veículos e mercadorias grandes.

© FCH Fotografía

A capacidade do depósito foi ampliada ao construir novas paredes e telhados, ganhando 50 centímetros adicionais ao longo de todo o perímetro do edifício e uma altura adicional quase 2 metros, com iluminação natural através de claraboias e painéis translúcidos.

Os espaços de escritórios mantiveram as suas dimensões em planta, mas ganharam mais altura e espaço ao remover painéis e divisões desnecessárias.

© FCH Fotografía

A grande surpresa, que definiu o caráter dos escritórios, foi encontrar uma parede de tijolos originais ao remover um painel de madeira.

Em áreas onde atravessam poucas instalações, os tijolos originais foram deixados aparentes, respeitando as lacunas deixadas pelas vigas da estrutura que fica acima. As paredes de tijolos contrastam com o concreto polido cinza dos escritórios.

© FCH Fotografía

Um grande desafio do projeto foi encontrar materiais a partir daqueles já existentes no local. O contexto dá a cor e imagem ao exterior, enquanto as paredes recuperadas dão o calor e o caráter ao interior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Azcapotzalco, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MCI DF / P+0 Arquitectura" [MCI DF / P+0 Architecture ] 06 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776526/mci-df-p-plus-0-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.