Willow Grove / Finnis Architects

Willow Grove / Finnis Architects - Mais Imagens+ 13

Willow Grove, Austrália
© Nic Granleese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Finnis Architects projetaram uma pequena casa de três dormitórios para um casal que está se distanciando da vida na cidade. Surge uma casa modesta e ambientalmente amigável para desfrutar do novo ambiente.

Planta Baixa

Após a primeira visita ao terreno, o contexto e a paisagem se destacam como forte foco em pontos de vista e materialidade. A entrada trabalhada a partir de materiais de origem local, cria um ponto focal central para as duas alas da casa. Situada no solo, a ligação entre interior e exterior torna-se aparente com o revestimento estrutural e continua através da entrada e para a entrada em desnível exterior.

© Nic Granleese

O uso de textura é proeminente em todo o piso de concreto polido com a exposição do agregado e proporcionando um equilíbrio de características do edifício. Ambientes adjacentes fazem uso da parede de taipa com lembretes sutis vistos na cozinha, banheiro e dormitório principal. A paleta minimalista chama a atenção para ambas as texturas de terra existentes utilizados na casa e as vistas para o exterior.

© Nic Granleese

Os dormitórios estão distribuídos fora do núcleo da casa, separando as áreas públicas e privadas, enquanto maximiza a luz natural. Janelas de vidro verticais enquadram as vistas da colina e ligam os elementos naturais com o seu contexto. Grandes beirais continuam a forma do prédio para os jardins circundantes, bem como acentuando a forma alada da linha do telhado e otimização de design sustentável.

© Nic Granleese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Willow Grove / Finnis Architects" [Willow Grove / Finnis Architects] 01 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776317/willow-grove-finnis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.