Casa de Verão na Dinamarca / JVA

Casa de Verão na Dinamarca / JVA - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: JVA; JVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  123
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Torben Petersen
© Torben Petersen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em uma bela vila de veraneio com muito vento na ponta norte de Sealand, Dinamarca. É uma casa de veraneio para uma família de cinco pessoas e um cachorro. O projeto é um conjunto de cinco pequenos edifícios reunidos em torno de um pátio protegido do vento, como uma aldeia em miniatura. Esta tipologia é bem conhecida nesta área, usada para organizar muitas vezes edifícios agrícolas tradicionais. Os volumes são separados em: cozinha, espaços para os pais, infantil, hóspedes e de serviços.

Planta Baixa

O conceito serve para diferentes propósitos por estar ao lado de um pátio protegido do vento:

Não há áreas para corredores no interior, fornecendo uma vida ao ar livre ativa. Permite-se uma certa distância entre as diferentes funções e entre os usuários pelo despreendimento. Os pequenos volumes também definem as baías protegidas do vento dispostas para acampar, todas acessíveis a partir do pátio interior.

© Torben Petersen

A cumeeira das casas estão na mesma altura, enquanto que a largura e o comprimento variam. Isto dá aos telhados ângulos diferentes, fazendo uma composição lúdica em relação às casas de veraneio vizinhas.

© Torben Petersen

O pátio interior está coberto com uma pedra mais escura no piso para armazenar o calor do dia durante toda a noite. Os tetos e as paredes estão revestidas em lâminas onduladas de alumínio, e as paredes estão revestidas com lariço. 

© Torben Petersen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Verão na Dinamarca / JVA" [Summerhouse in Denmark / JVA] 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776276/casa-de-verao-na-dinamarca-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.