Casa Ilha / Peter Rose + Partners

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 2 de 23Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 3 de 23Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 4 de 23Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 5 de 23Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Mais Imagens+ 18

Edgartown, Estados Unidos
  • Equipe De Desenho: Peter Rose, AIA, FRAIC; Matthew Snyder; Stani Iordanova, AIA, LEED AP BD+C; Grace Escano; Alex Yoon
  • Arquiteto Paisagista: Michael Van Valkenburgh Associates
  • Engenharia Estrutural: Richmond So Engineers, Inc
  • Construtora: Rosbeck Builders Corp
  • Contato Arquiteto: Christian Garland
  • Mep Engineer: ICOR Associates
  • Fire Protection: ICOR Associates
  • Cidade: Edgartown
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 7 de 23
© Matthew Snyder

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada nos terrenos com abundantes bosques de uma estreita faixa de terra na ilha de Chappaquiddick próxima a Edgartown, Massachusetts, esta residência unifamiliar é parte de uma coleção do meio ambiente - e de intervenções centradas na paisagem que desconstroem as fronteiras entre as estruturas e a paisagem, e entre interior e exterior. Composto por quatro estruturas - uma residência principal de 585 m2, uma garagem de 58 m2, um espaço de armazenamento de 25 m2 e uma casa barco de 12 m2 - o local é delimitado pelo oceano a oeste, e por uma protegida baía a leste. O projeto realoca uma casa, garagem / casa de hóspedes, e um grande caminho que atravessa um prado, anteriormente localizado no terreno.

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 8 de 23
© Matthew Snyder

A estratégia do local considera o movimento da rua desde o meio de um prado existente, a uma nova localização, serpenteando através de um bosque de carvalhos e pinos (sem danificar nenhuma das árvores existentes), e termina em um pátio escondido - delimitado pela garagem, uma lavandeira coberta, e a borda do bosque. Além de proporcionar um notável processo de entrada através das árvores, o resultado da nova localização da rua é que os carros e a rua, em sua maior parte, desaparecem completamente da vista, alterando tanto a escala, quanto o ambiente do local drasticamente.

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 15 de 23
© Matthew Snyder

Situado nos limites extremos do terreno, sobre a água, em ambos os casos, a casa principal e a casa de barco são cuidadosa e estrategicamente posicionadas, tanto no corte quanto em planta, a fim de otimizar a experiência de estar e o uso dessas estruturas, que, em ambos os casos, minimizam o impacto visual no local e no meio ambiente. A casa de barcos, apoiada em quatro finos pilares de concreto, foi localizada sigilosamente entre pinos, e construído sem tocar um galho sequer. A casa funciona em planta e e corte com o objetivo de oferecer vistas extraordinárias de Nantucket e a saia do sol sobre a baía de Cape Pogue a leste, e do oceano e Edgartown, além do por do sol sobre a água a oeste. As árvores Acácias, no lado ocidental da casa, projetam o sol dda tarde e proporcionam uma camuflagem. A casa está abaixo da linha do solo, revestida em madeira sem pintura e selada para mascarar naturalmente o tempo, sem retroceder na paisagem que a rodeia.

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 9 de 23
© Matthew Snyder

Para reduzir ao mínimo o impacto ambiental da nova construção, a casa se desdobra em um conjunto de estratégias de sustentabilidade que não só conservam a energia, reduzem o desperdício e economizam dinheiro, mas também promovem encontros íntimos entre os hóspedes da casa e seus arredores. A estrutura da fachada de cedro sem pretensões, oculta um envoltório sofisticado da construção, utilizando isolante rígido e outras estratégias de resistência. Quando a fachada carece de madeira, contém as janelas de vidro totalmente operáveis, criadas por um artesão local que desenvolveu uma técnica que permite que as janelas da esquina possam ser abertas por completo, e longos painéis envidraçados deslizastes que se abrem ao longo da fachada exterior do edifício, deixando nada alem da vista e da brisa do mar. Estrategicamente localizadas para favorecer a ventilação natural, estas aberturas de janelas calibradas trabalham em sintonia com a calefação radiante da estrutura e a refrigeração, para modular os espaços de vida da residência e reduzir entremente o tamanho e o custo de operação dos equipamentos de aclimatação. A exposição sul da residência inunda o interior com luz natural, o que maximiza a ganância de calor solar e minimiza o consumo elétrico, enquanto as coberturas verdes - cobertas de vegetação marinha natural - proporcionam um maior rendimento térmico e isolamento da cobertura, melhorando a qualidade do ar e a biodiversidade, a gestão da água de chuva, e reduzindo o barulho.

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 19 de 23
Planta Pavimento

Devido a encomenda de uma ativa, sofisticada e jovem família de cinco, o projeto é destinado a ser uma casa de férias, com graça e respeitosamente localizada no mais glorioso pedaço da propriedade, e ser um lugar para que a família esteja feliz em voltar por muitas outras décadas.

Casa Ilha / Peter Rose + Partners - Imagem 4 de 23
© Matthew Snyder

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ilha / Peter Rose + Partners" [Island House / Peter Rose + Partners] 27 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775790/casa-ilha-peter-rose-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.