Centro Cultural em Landvetter / Fredblad Arkitekter

Centro Cultural em Landvetter / Fredblad Arkitekter  - Mais Imagens+ 19

Landvetter, Suécia
  • Arquitetos: Fredblad Arkitekter ; Fredblad Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Per Kårehed
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Almedalsgolv
© Per Kårehed

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fredblad Arkitekter projetaram um centro cultural para o município de Härryda, perto do Aeroporto Landvetter. O projeto é o resultado de um concurso realizado em 2012 para um edifício de uso misto contendo biblioteca, espaços educativos para a música e artes, bem como um auditório.

© Per Kårehed

"Nós queríamos que o edifício refletisse a dualidade do seu conteúdo. Por um lado, o uso do dia-a-dia da comunidade na biblioteca e salas de ensino necessitam de espaços pragmáticos e robustos. Por outro, o auditório abriga espetáculos festivos e atraentes. Este foi representado no desenho por uma diferença na forma e material entre os dois primeiros pavimentos e do volume no telhado. " - Per Uhlin, arquiteto.

© Per Kårehed
Planta Baixa
© Per Kårehed

O edifício está situado no centro da cidade de Landvetter, do outro lado da rua a partir do ponto de ônibus e fisicamente conectado a um ginásio existente desde a década de 1970. A biblioteca se estende ao longo do comprimento da fachada no térreo e conecta-se à praça adjacente. A entrada principal ao norte leva a um átrio central de três pavimentos com claraboias, conectando todas as funções enquanto age como uma praça coberta. A peça central deste espaço é uma arquibancada de concreto para encontros espontâneos, enquanto as paredes são revestidas com madeira compensada de pinho.

© Per Kårehed

Materiais exteriores variam de calcário no piso da entrada fachada, a cor branca no segundo andar e as folhas de bronze no piso superior e telhado. O latão é uma liga especial, que contém alumínio em conjunto com o cobre e o zinco. Isso assegura que a cor dourada possa durar através do processo de oxidação do metal. O pavimento acima do segundo nível é coberto por grama.

© Per Kårehed

O Centro Cultural foi inaugurado em janeiro de 2015. O projeto de interiores é feito por Fredblad Arkitekter e foi concluído em Março de 2015.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Skansgränd 3, 438 32 Landvetter, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural em Landvetter / Fredblad Arkitekter " [Cultural Center in Landvetter / Fredblad Arkitekter ] 21 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775747/centro-cultural-em-landvetter-fredblad-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.