7 Jalan Remis / Aamer Architects

7 Jalan Remis / Aamer Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Aamer Architects; Aamer Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Equipe De Desenho: Aamer Taher, Rayson Kan
  • Equipe De Projeto: Jasni Ngahtemin, Rayson Kan, Albert Yeo
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Sanjay Kewlani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como uma tipologia, a casa geminada é muitas vezes percebida como um gêmeo siamês, conjugada a simetria da outra parte através de uma única parede. O desejo de desafiar tal noção impulsiona o partido desta casa unifamiliar. Ao separar e puxar o principal bloco de construção distante da parede, uma casa geminada se liberta.

© Sanjay Kewlani

Não o faz apenas formalmente e esteticamente como também cria uma fissura de três metros que permite a entrada de luz em seus interiores.

© Sanjay Kewlani

O acesso da casa ocorre por essa fissura, por um volume de pé-direito duplo com iluminação zenital. A luz reflete nos tijolos ricamente texturizados, lançando sombras que variam em forma e intensidade ao longo do tempo. A luz leva até a escada para o segundo andar. Até agora, a fissura se manifesta como um reino de encontro para a família.

Planta Baixa - Térreo

O espaço naturalmente arejado possui em ambas as extremidades áreas verdes. As janelas recuadas e persianas operáveis protegem os interiores se necessário.

© Sanjay Kewlani

Aqui reside a beleza da casa: um espaço que é ao mesmo tempo abrigado e ligado ao seu ambiente. Este é o simples prazer de viver tropicalmente.

© Sanjay Kewlani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "7 Jalan Remis / Aamer Architects" [7 Jalan Remis / Aamer Architects] 20 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775647/7-jalan-remis-aamer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.