"Percursos da arquitetura curitibana" promove visitas por obras emblemáticas de Curitiba

No processo de produção do documentário “Além do Modelo, 50 anos da arquitetura em Curitiba” a equipe de produção percorreu parte da história da arquitetura curitibana, e a descoberta das relações entre os fatos históricos e os espaços construídos que deles resultam tem se mostrado parte fundamental do percurso de aprendizagem sobre a arquitetura da capital paranaense.

Com o intuito de compartilharmos essas vivências os idealizadores do documentário lançaram o módulo piloto de visitas guiadas pelos próprios arquitetos a algumas obras emblemáticas de Curitiba, nomeado: “Percursos da arquitetura curitibana”.

O curso será composto por quatro visitas - de conhecimento e visitação pública ou discretamente escondidas na malha da cidade - que acontecerão aos sábados pela manhã entre os meses de outubro e novembro. Em cada visita será fornecido um caderno com o material didático relativo à respectiva obra.

Programação

31/10- Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre);
com o arquiteto Domingos Bongestabs.
07 ou 14/11- Residência e escritório do arquiteto;
com o arquiteto Abrão Assad. (a confirmar)
21/11- Residência e escritório do arquiteto;
com o arquiteto Jaime Lerner.
28/11- Memorial de Curitiba e Conservatório de MPB de Curitiba; com os arquitetos Fernando Popp e Valéria Bechara.

Percursos da arquitetura curitibana

  • Data: de 31 de outubro a 28 de novembro
  • Investimento: R$200,00 *Todo o valor será revertido exclusivamente para a finalização do nosso documentário.
  • Limite: 25 vagas.
  • Inscrições: alemdomodelo@gmail.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: ""Percursos da arquitetura curitibana" promove visitas por obras emblemáticas de Curitiba" 17 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775424/percursos-da-arquitetura-curitibana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.