Casa La Sabana / C.H. Rannacher + Cristóbal Roig

Casa La Sabana / C.H. Rannacher + Cristóbal Roig  - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: C.H. Rannacher, Cristóbal Roig; C.H. Rannacher, Cristóbal Roig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Javier Gonzales
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Balsam, Eurocas, Stylos, Tic-Tac
  • Paisagismo: Andrés Tabora
  • Estrutural: Ivan Torcat
  • Hidráulico: Ivan Torcat
  • Elétrico: Ivan Torcat
  • Piscina: Tecnipiscinas & Piscinas Latinoamericanas
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Gonzales

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma área aproximada de 350 m² para as áreas cobertas e cerca de 200 m² mais para as áreas das piscinas e o solário, esta casa de praia encontra-se em meio a um terreno altamente tropical e apenas a 5 minutos a pé de sua própria praia, com o cenário do Mar do Caribe de fundo.

Para entrar na casa, o caminho é através de um pequeno jardim que possui como marco uma das grandes paredes que ordenam as três naves da casa, que se converte em um pórtico de colunas, onde está uma grande sala de um lado com um amplo sofá feito in loco e orientado em direção à piscina e o mar.

Ao lado, está a nave intermediária com as áreas de estar, sala de jantar, cozinha e despensa e depósito. Estás áreas são climatizadas com amplas aberturas de correr.

Todas as áreas de circulação possuem um pé direito de 3 metros em média. Exceto nas áreas das três naves onde foi intensão de projeto a sensação de amplitude, as coberturas são inclinadas e possuem até 5 metros de altura. Ainda assim, a casa se encontra levemente elevada e apoiada em uma base para separá-la do terreno circundante e parecer flutuar.

© Javier Gonzales

Os ambientes estão separados por um pequeno jardim, que além de oferecer intimidade às áreas privativas, age como um dos acessos ao solário e à piscina interna.

O quarto principal se encontra na esquina mais ao norte da casa, demarcada por um balanço que busca criar um ponto focal e a sensação de mirante em direção ao mar. O chuveiro do quarto principal é um dos espaços com as vistas mais dramáticas.

Corte AA

Todos os quartos possuem seus respectivos banheiros, situados na parte lateral do terreno e ligados uns aos outros para um melhor desempenho e privacidade.

Em relação aos acabamentos, foi escolhido um branco puro como protagonista. Esta escolha foi uma condição expressa desde o início do projeto, cor que contrasta com as típicas casas do Caribe em contextos selvagens.

© Javier Gonzales

Concreto polido branco foi usado nos pisos para obter uma superfície uniforme, bem como na construção dos sofás e camas, todos construídos in loco para um revestimento mais duradouro.

As piscinas principais e o solário são elementos primordiais da casa. Localizados em posição central semelhante à um pátio em uma arquitetura colonial, estão plenamente integrados às áreas de estar e concebidos como uma parte integrada do conjunto.

© Javier Gonzales

Para os acabamentos do solário e as áreas externas a pedra coral  foi utilizada para dar continuidade à linguagem minimalista o resto do projeto.

A iluminação também foi um elemento importante do projeto; um tipo ajustável de iluminação foi colocada ao longo da base da casa e nas paredes de entrada, a fim de acentuar o caráter formal de sua presença.

© Javier Gonzales

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa La Sabana / C.H. Rannacher + Cristóbal Roig " [La Sabana House / C.H. Rannacher + Cristóbal Roig] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775292/casa-la-sabana-ch-rannacher-plus-cristobal-roig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.