O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. RG Architecture
  6. 2012
  7. Casa VV / RG Architecture

Casa VV / RG Architecture

Casa VV / RG Architecture
Casa VV / RG Architecture, © Joana França
© Joana França

© Joana França © Joana França © Joana França © Joana França + 24

    © Joana França
    © Joana França

    Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa VV é construída sobre um terreno de 20x40 com inclinação maior que 25%. A declividade do terreno impôs a forma da casa em 3 pavimentos de forma a acomodar seus espaços e permitir, pelas aberturas panorâmicas da casa, uma ampla visão do cenário externo, onde há densa vegetação no vale em que a construção está situada.

    © Joana França
    © Joana França

    O partido arquitetônico integra em sua volumetria principal duas formas puras de paralelepípedos que se sobrepõem transversalmente, uma, a de cima, se liga a rua, a outra, de baixo, faz uma barreira. Propositalmente feito, pois neste condomínio, a maioria das casas possuem muros, o que interfere na arquitetura, transformando a casa num convite ao olhar curioso de quem passa. 

    Corte
    Corte

    A parte íntima da casa está na ligação da rua e no pavimento superior, ligando garagem às suítes sendo a circulação vertical através da escada conectando com a parte social correspondendo à sala de estar, jantar, cozinha, espaço gourmet e varanda. Neste pavimento social – térreo – também encontra a área de serviço e um escritório. Descendo pela escada da varanda, chega-se à área de lazer composta por academia, sauna, deck molhado e piscina com raia. 

    © Joana França
    © Joana França

    Na entrada social na lateral da casa foi utilizado revestimento da linha Natural da GAIL. No piso dos quartos foi usado piso laminado da linha Nature da DURAFLOOR. Piso da sala foi feito com taquinhos de Ipê. O painel de madeira da fachada oeste e o fechamento nas janelas horizontais foram feitos com ripas de 2,5 x 2,5 de madeira Ipê. O piso do espaço gourmet e da varanda é da linha oncretyssima da PORTOBELLO. A técnica construtiva da estrutura foi concreto armado. 

    © Joana França
    © Joana França

    A casa foi avaliada em R$ 2,500,000,00. 

    Cita: "Casa VV / RG Architecture" [VV House / RG Architecture] 01 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774556/casa-vv-rg-architecture> ISSN 0719-8906