Casa Invermay / Moloney Architects

Casa Invermay / Moloney Architects - Mais Imagens+ 30

Ballarat, Austrália
  • Arquitetos: Moloney Architects; Moloney Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Kai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sculptform
© Michael Kai

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Invermay foi feita para uma família de seis pessoas numa pequena cidade na periferia de Ballarat, Victoria. O terreno tem uma grande vista à cidade, mas a vegetação existente escondeu esta vista a partir do térreo.

© Michael Kai

Tanto os clientes, como os arquitetos, queriam localizar os espaços de vida no térreo para permitir a conexão com a paisagem circundante. A parte em balanço da casa nos permitiu manter esta conexão com a paisagem, mas ao se estender para o exterior permitiu também capturar as vistas perdidas.

© Michael Kai
Planta Baixa
© Michael Kai

Trata-se de um volume retangular simples que foi divido em formas entrelaçadas. Era fundamental que os espaços interiores da casa fossem abertos e conectados. Esta abertura colabora com a comunicação e ventilação - com claraboias operáveis permitindo que o ar quente saía pelo teto no verão.

© Michael Kai

Ao agrupar as janelas horizontal e verticalmente, a composição da fachada faz referência às disposições espaciais internas. Os materiais externos foram escolhidos para refletir as cores da selva circundante e complementar a paisagem rochosa. A casa está situada numa área propensa a incêndios florestais que ditou o uso de madeiras naturalmente resistentes ao fogo. A casa utiliza uma parede de concreto e blocos de divisão de concreto aparente como uma forma de ancoragem na ladeira. Isto proporciona um peso contrastante aos elementos de madeiras e vidro, que se tornam mais leves.

© Michael Kai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Invermay / Moloney Architects" [Invermay House / Moloney Architects] 26 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774297/casa-invermay-moloney-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.