Arquipélago dos Açores recebe Roteiro de Arquitetura Contemporânea

A Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos apresentou recentemente o Roteiro de Arquitectura dos Açores, uma plataforma digital que integra obras construídas e concluídas no arquipélago açoriano depois de 1950.

Ao todo fazem parte do Roteiro 51 obras, distribuídas por oito das nove ilhas do arquipélago. Disponível em português e inglês, o Roteiro oferece imagens e informação sobre cada uma das obras, designadamente localização, data de construção, arquiteto autor e um pequeno texto de enquadramento do edifício.

Para o presidente da Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos, Carlos Marques, as ilhas apresentam "um conjunto de obras de arquitetura com grande valor e qualidade na região que é desconhecido pelos habitantes e por grande parte de quem visita o arquipélago." É com o objetivo de sistematizar estas obras que o site foi lançado.

O Roteiro vai integrar o mais importante site de promoção da região, o Visitazores.com, e pode ser acessado em aqui.

  • Título

    Arquipélago dos Açores recebe Roteiro de Arquitetura Contemporânea
  • Website

  • Organizadores

  • De

    22 de Setembro de 2015 06:16 PM
  • Até

    31 de Dezembro de 2015 06:20 PM
  • Onde

    Arquipélago dos Açores
  • Endereço

    Açores, Portugal

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arquipélago dos Açores recebe Roteiro de Arquitetura Contemporânea" 24 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774284/arquipelago-dos-acores-ja-tem-roteiro-de-arquitectura-contemporanea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.