Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 2 de 26Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 3 de 26Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 4 de 26Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 5 de 26Escola para Órfãos Floating in the Sky / Kikuma Watanabe - Mais Imagens+ 21

  • Projeto: D Environmental Design System Laboratory
  • Construção: D Environmental Design System Laboratory
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 9 de 26
© Kikuma Watanabe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta escola tem como objetivo aliviar a pobreza na vila Shangkhaburi, Tailândia, situada próxima da fronteira com Myanmar. Nesta área há uma grande quantidade de imigrantes e órfãos, eles são tão pobres que não podem criar seus próprios filhos.

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 12 de 26
© Kikuma Watanabe

Com a pretensão de oferecer um bom futuro para essas crianças, esperamos que a escola seja como a realização de seus sonhos. Assim, num primeiro momento, o professor pediu às crianças que desenhassem o edifício que eles sonhavam para a escola. Uma delas desenhou um navio voador. Nós adaptamos a sua ideia e traduzimos o desenho no projeto arquitetônico. A imagem foi adaptada para dois componentes arquitetônicos principais: os volumes de terra no solo e a estrutura de aço acabada com bambu e teto de palha.

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 13 de 26
© Kikuma Watanabe

As cúpulas de terra são consideradas como uma "plataforma de lançamento" que fornece ao navio a energia da Mãe Natureza.  A estrutura de aço superior seria o navio que se eleva ao céu. 

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 19 de 26
Planta - 1º Pavimento
Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 6 de 26
© Kikuma Watanabe
Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 23 de 26
Corte

Os volumes redondos criam um interior aconchegante e fomentam um sentido de conforto para as crianças na cúpula de oração e na sala de aula. Os níveis superiores funcionam como uma sala budista e área de aprendizagem. Uma suave brisa flui através do teto de palha, dando a sensação de estar num barco.

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 16 de 26
© Kikuma Watanabe

Desde sua finalização, a escola se converteu num lugar exitoso para que a comunidade desfrute todos os dias do estudo, brincadeiras e rezas. 

Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe - Imagem 7 de 26
© Kikuma Watanabe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kanchanaburi, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola para Órfãos "Floating in the Sky" / Kikuma Watanabe" [Floating in the Sky School for Orphans / Kikuma Watanabe] 23 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774188/escola-para-rfaos-floating-in-the-sky-kikuma-watanabe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.