PH Midtown / Fémur Arquitectura

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 2 de 20PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 3 de 20PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 4 de 20PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 5 de 20PH Midtown / Fémur Arquitectura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Fémur Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  39000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 7 de 20
© Fernando Alda

PH Midtown é um edifício de escritórios localizado em San Francisco, um antigo bairro residencial de baixa densidade no centro da cidade de Panamá que recentemente prospera como zona de uso misto de baixa, média e alta densidade.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 4 de 20
© Fernando Alda

O processo projetual começa com a análise das necessidades arquitetônicas do espaço de trabalho contemporâneo e como o ambiente laboral está evoluindo na região. O objetivo principal é produzir plantas flexíveis e espaços que promovam um consumo de energia eficiente.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 2 de 20
© Fernando Alda

Cada nível do edifício está configurado para que possam ser feitas sub-divisões após a construção e, assim, oferecer diversos tamanhos de escritórios.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 16 de 20
Corte

Um dos fatores mais importantes em determinar a forma e a materialidade do edifício é um estudo das condições climáticas que afetam o lugar. O projeto incorpora diferentes sistemas para atrair, filtrar ou bloquear elementos do exterior segundo seja necessário nos diferentes espaços interiores. A fachada mais exposta ao sol é sólida e com aberturas controladas. As paredes estão compostas de várias camadas de distintos materiais para repelir o calor enquanto as janelas são recuadas da pele exterior para proteção da incidência direta solar, emoldurar vistas e permitir entrada estratégica de luz natural. A fachada oposta tem menor incidência solar, mas recebe mais calor desde um ângulo mais horizontal. Neste lado, as lajes de cada nível são projetadas para fora da linha de vedação para criar uma proteção mais propícia. O sistema de caixilhos incorpora elementos verticais largos que servem como brise-soleil.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 8 de 20
© Fernando Alda

No térreo a maior parte da estrutura se manteve aparente com exceção de uma caixa inserida de madeira e vidro que funciona como lobby. Nesse nível, um átrio com vista para um jardim sutado no estacionamento subterrâneo separa um vestíbulo aberto frontal de três locais comerciais localizados na parte posterior.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 5 de 20
© Fernando Alda

O jardim inferior configura uma área de boas vindas para os que chegam de carro. Uma escada de aço e uma ponte revestida em madeira conecta este nível com a entrada da torre e os locais comerciais.

A torre está composta por dez níveis de estacionamentos, incluindo o subsolo e dez níveis de escritórios, com 1600 m² cada um.

PH Midtown / Fémur Arquitectura - Imagem 3 de 20
© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Francisco, Panamá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PH Midtown / Fémur Arquitectura" [PH Midtown / Fémur Arquitectura] 21 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774041/ph-midtown-femur-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.