O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Panamá
  5. Fémur Arquitectura
  6. 2015
  7. PH Midtown / Fémur Arquitectura

PH Midtown / Fémur Arquitectura

PH Midtown / Fémur Arquitectura
PH Midtown / Fémur Arquitectura, © Fernando Alda
© Fernando Alda

© Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    San Francisco, Panamá
  • Autores

    Ramón Zafrani, Gilberto Guardia
  • Área

    39000.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
© Fernando Alda
© Fernando Alda

PH Midtown é um edifício de escritórios localizado em San Francisco, um antigo bairro residencial de baixa densidade no centro da cidade de Panamá que recentemente prospera como zona de uso misto de baixa, média e alta densidade.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

O processo projetual começa com a análise das necessidades arquitetônicas do espaço de trabalho contemporâneo e como o ambiente laboral está evoluindo na região. O objetivo principal é produzir plantas flexíveis e espaços que promovam um consumo de energia eficiente.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

Cada nível do edifício está configurado para que possam ser feitas sub-divisões após a construção e, assim, oferecer diversos tamanhos de escritórios.

Corte
Corte

Um dos fatores mais importantes em determinar a forma e a materialidade do edifício é um estudo das condições climáticas que afetam o lugar. O projeto incorpora diferentes sistemas para atrair, filtrar ou bloquear elementos do exterior segundo seja necessário nos diferentes espaços interiores. A fachada mais exposta ao sol é sólida e com aberturas controladas. As paredes estão compostas de várias camadas de distintos materiais para repelir o calor enquanto as janelas são recuadas da pele exterior para proteção da incidência direta solar, emoldurar vistas e permitir entrada estratégica de luz natural. A fachada oposta tem menor incidência solar, mas recebe mais calor desde um ângulo mais horizontal. Neste lado, as lajes de cada nível são projetadas para fora da linha de vedação para criar uma proteção mais propícia. O sistema de caixilhos incorpora elementos verticais largos que servem como brise-soleil.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

No térreo a maior parte da estrutura se manteve aparente com exceção de uma caixa inserida de madeira e vidro que funciona como lobby. Nesse nível, um átrio com vista para um jardim sutado no estacionamento subterrâneo separa um vestíbulo aberto frontal de três locais comerciais localizados na parte posterior.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

O jardim inferior configura uma área de boas vindas para os que chegam de carro. Uma escada de aço e uma ponte revestida em madeira conecta este nível com a entrada da torre e os locais comerciais.

A torre está composta por dez níveis de estacionamentos, incluindo o subsolo e dez níveis de escritórios, com 1600 m² cada um.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PH Midtown / Fémur Arquitectura" [PH Midtown / Fémur Arquitectura] 21 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774041/ph-midtown-femur-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.