Centro de Reabilitação Infantil da Teletón / Gabinete de Arquitectura

Centro de Reabilitação Infantil da Teletón / Gabinete de Arquitectura - Mais Imagens+ 22

  • Colaboradores: Bertha Gonzalez, Mercedes Peña, Salvatore Vicidomini, Paolo Oliva, Jorge Gallardo, Mathias Ortiz, Bertha Peronni
  • Empresa Construtora: Gabinete de Arquitectura
  • Estrutura: Eng. Enrique Granada (1ª Etapa), Eng. Carlos Escobar (2ª Etapa)
  • Terreno: 13.800 m²
  • Data Do Projeto: 1ª etapa 2009, 2ª etapa 2010
  • Equipe: Solano Benítez, Gloria Cabral, Alberto Marinoni, Xtina Cabrera, Gabriela Torreani,
  • Cidade: Lambare
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Reabilitação Infantil da Teletón (CRIT) no Paraguai possui 30 anos, durante este tempo seu destino institucional não foi diferente da de seu país: abandono e corrupção. Foi necessário superar os problemas para resgatar a revitalizar sua importante função social.

© Federico Cairoli

Os CRIT, são construídos e instaurados na sociedade a partir de uma única arrecadação que se faz anualmente durante uma maratona televisiva, cada tijolo colocado na obra é fruto de uma doação social. Assim, este é um edifício que criamos com criatividade e imaginação, a construção de uma sociedade contra a apatia e desconfiança. Uma primeira etapa demoliu paredes, desfez barreiras e dissipou prejuízos, hoje o projeto será aberto para dar abrigo às crianças.

© Federico Cairoli
Planta
Cortesia de Gabinete Arquitectura

A reabilitação se apresentou como uma oportunidade para redimir muitos males, sentimos o valor de honrar cada tijolo colocado e de nossa responsabilidade em cada detalhe da readequação, inventando oportunidades de uso para pré-fabricados de pedras de entulho e cerâmicas.

© Federico Cairoli

A obra complementária desenvolve ao máximo o valor construtivo e estrutural da nova matéria prima adotada para se integrar às funções inaugurais, como sinal do que a instituição deveria mostrar à sociedade. A obra final estará em eterno processo de construção.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lambare, Paraguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Reabilitação Infantil da Teletón / Gabinete de Arquitectura" [Centro de Rehabilitación Infantil de la Teletón / Gabinete de Arquitectura] 20 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773977/centro-de-reabilitacao-infantil-da-teleton-gabinete-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.