Fairyland Guorui / UNStudio

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 2 de 17Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 3 de 17Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 4 de 17Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 5 de 17Fairyland Guorui / UNStudio - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: UNStudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23489
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edmon Leong
Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 6 de 17
© Edmon Leong

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo Fairyland Guorui Villa está localizado na Zona 1 de Desenvolvimento Econômico e Técnico Miyun, em Pequim. Situa-se num terreno onde dois rios convergem, rodeado por uma paisagem natural e vistas para montanhas. A fim de tirar o máximo partido da localização, as habitações contam com uma planta aberta.

Os espaços públicos no interior e ao lado do complexo seguem a filosofia de projeto estabelecido no masterplan e respondem ao contexto do terreno na localização à beira d'água. Isso inclui um bulevar ribeirinho e uma avenida arborizada, bem como um grande jardim central. O paisagismo de todo o empreendimento corresponde ao ambiente natural do entorno. Para permitir a qualidade de pedestrianismo para os moradores, o tráfego de veículos foi reduzido ao mínimo e os veículos estão confinados a um parque de estacionamento central.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 17 de 17
Render

Essencial para a abordagem de projeto para o empreendimento é a combinação de individualidade com uma qualidade distinta de comunidade. Como resultado, uma mistura de consistência e identidade singular define o conjunto.

Como esculturas, as habitações individuais alinham a combinação de caminhos e estruturas ordenadas de forma livre orientadas a diferentes pontos de vista sobre a paisagem natural envolvente.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 7 de 17
© Edmon Leong

Projeto da Fachada

O masterplan arquitetônico prevê habitações esculturais espalhadas ao longo do rio, cada uma com suas próprias características e espaços de convivência e incorporadas no espaço comum para estimular o efeito de vizinhança. As fachadas são projetadas para criar uma forte condição interior / exterior e empregam diferentes "conjuntos" de funcionalidades integradas, incluindo varandas, janelas, coberturas ou terraços e tetos verdes. Vários arranjos desses recursos são aplicados para criar diferentes tipos de moradias em todo o composto, possibilitando variedade e preservando o sentido da singularidade através da organização de elementos geométricos.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 5 de 17
© Edmon Leong

Através da criação desses elementos de base, inúmeras variações são possíveis, mantendo um equilíbrio global e consistência ao longo do desenvolvimento e aumentando a eficiência na produção real e construção de fachada.

Dentro da organização das moradias, a vida moderna e clássica são combinadas com respeito à vida familiar. As residências oferecem uma variedade de espaços para os membros da família de todas as idades: alguns comunais para as atividades compartilhadas da família, alguns para entretenimento e refeições e outros espaços privados. A incorporação dos espaços exteriores no projeto da fachada acrescenta ainda mais variedades aos espaços de estar, com as janelas direcionais, varandas incrustadas e a ativação da cobertura como um espaço de estar criando um equilíbrio entre a privacidade dos proprietários e o máximo possível de luz do dia, amplos pontos de vista e espaços abertos.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 8 de 17
Fachada

A adição destas características adicionais na fachada conectam a experiência da arquitetura com a paisagem circundante. Através de ligeiras transformações na forma - criadas pela ligeira torção das superfícies curvas da fachada - o ritmo é criado, aumentando ainda mais a continuidade e unificando a arquitetura com a paisagem. Além disso, a cor de argila da fachada promove a conexão intrínseca entre ambiente construído e natural.

O revestimento da fachada é feito de pedra reciclada produzida a partir de pedra em pó e aplicada na fachada de uma maneira contemporânea. Isso proporciona a realização de curvas fluidas, permitindo também as tolerâncias necessárias para a equipe de construção local.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 3 de 17
© Edmon Leong

Sustentabilidade

Diversos dispositivos e soluções de economia de energia são usados nas villas. Técnicas de projeto passivo são empregados levando em conta a orientação dos edifícios individuais e a localização e o tamanho das porções envidraçadas da fachada em relação ao ganho de calor. Outras instalações de economia de energia incluem o uso de isolamento térmico avançado nas paredes e janelas, um sistema de piso aquecido ajustável, a energia solar, um sistema moderno de ventilação que remove quase todas as partículas indesejáveis e insalubres e fornece ar limpo e saudável, um sistema de energia eólica para abastecimento de iluminação e materiais construtivos sustentáveis.

Fairyland Guorui / UNStudio - Imagem 15 de 17
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Yun Teng Lu, Yinzhou Qu, Ningbo Shi, Zhejiang Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fairyland Guorui / UNStudio" [Fairyland Guorui / UNStudio] 18 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773865/fairyland-guorui-unstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.