A Casa das Três Árvores / DADA & Partners

A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 2 de 24A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 3 de 24A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 4 de 24A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 5 de 24A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Mais Imagens+ 19

Nova Deli, Índia
  • Arquitetos: DADA & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Construtora: Mr. Bharat Sawhney
  • Paisagismo: Design Process
  • Consultores Estruturais: P.Arora & Associates
  • Consultores Instalações: DADA & Partners
  • Constultores Ar Condicionado: Aditya Aircon
  • Acessórios: FCML, Deli
  • Carpetes: Hands Carpets. Deli
  • Mobiliário Exterior: IDUS Furniture Store, Deli
  • Interiors: IDUS Furniture Store, Deli
  • Furniture: IDUS Furniture Store, Deli
  • Lighting: IDUS Furniture Store, Deli
  • Artwork: IDUS Furniture Store, Deli
  • Cidade: Nova Deli
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 13 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área de terras verdes com grandes árvores, a casa encontra-se - como um garfo - entre três grandes árvores. A premissa para a escolha de situar o edifício entre as árvores era preservá-las, assim como aproveitar o entorno natural das proximidades das áreas habitacionais. A casa é concebida como um conjunto de dois blocos retangulares, com uma orientação leste ao bloco dianteiro e uma orientação oeste na parte traseira. Ambos estão conectados por um estreito e transparente bloco de escada. A maior árvore das três, uma árvore florida Kachnar (bauhinia), torna-se a peça central do espaço do pátio. O sombriamente norte está orientado a um pátio que é ocupado ainda mais com os diferentes cômodos frente a ele, junto à grande copa suspensa que proporciona um constante jogo de luzes e sombras. Experimentado a partir da parte interior da casa, este espaço oferece um sentido maior de abertura no interior e também desenvolve constantes mudanças de vistas ao ar livre, assim como da construção, como se um se movesse  ao redor da casa e verticalmente entre os diferentes níveis dela.

A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 3 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India

O bloco frontal leste possui as funções públicas, como o hall de entrada, copa e bar, os quais localizam-se de frente para o grande jardim, assim como para um pátio relativamente íntimo. O bloco posterior tem uma grande área de estar para a família, de pé direito duplo e que se abre ao pátio e à varanda da piscina, além de dois dormitórios que tem acesso ao jardim posterior. O pavimento superior conta com quatro dormitórios, sala de descanso e uma sala de estar para que a família se reuna. O ginásio e o pavilhão da sauna encontram-se ao outro lado da piscina, ao longo da face norte da propriedade.

A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 11 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India
A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 22 de 24
Planta Térreo
A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 4 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India

Uma das necessidades dos clientes era uma grande e nobre sala formal, com um desenho direcionado ao exterior do jardim. Isto deu lugar a três lados abertos de 6 metros de altura, uma lanterna com vistas demarcadas ao pitoresco espaço do jardim frontal no leste, e a parte da piscina cheia de acontecimentos no lado oeste.

A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 12 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India

Dentro deste entorno ímpar e exuberante, o duro e monolítico desenho da paisagem predominante cria um contraponto deliberado na experiência. A fachada do edifício também transforma-se en parte deste contraponto, especialmente a nível do térreo, onde, de vez em quando, as grandes paredes de painéis revestidos de pedra verticalmente sulcadas, demarcam a extensão do espaço aberto. Os jardins frontal e posterior, em grande parte, intocados, estão ancorados por duas árvores ficus anacrônicos que atuam como um generoso primeiro plano para a casa. É o pátio, com sua piscina de borda infinita e plataformas flutuantes de madeira, que se acopla com ela com transparência na casa.

A Casa das Três Árvores / DADA & Partners - Imagem 14 de 24
© Ranjan Sharma / Lightzone India

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa das Três Árvores / DADA & Partners" [Three Trees House / DADA & Partners] 05 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773775/a-casa-das-tres-arvores-dada-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.