Loja Conceito / H²O Arquitetura

Loja Conceito / H²O Arquitetura - Fachada
© Fabio Hirata
São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: H²O Arquitetura; H²O Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Loja Conceito / H²O Arquitetura - Imagem 2 de 23Loja Conceito / H²O Arquitetura - CadeiraLoja Conceito / H²O Arquitetura - Mesa, Iluminação, DormitórioLoja Conceito / H²O Arquitetura - Mesa, CadeiraLoja Conceito / H²O Arquitetura - Mais Imagens+ 18

Loja Conceito / H²O Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Fabio Hirata

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia partiu no desenvolvimento de um projeto mais intimista, que agregasse características de um espaço mais acolhedor para uma Loja Conceito, localizada no bairro do Tatuapé, São Paulo.

Loja Conceito / H²O Arquitetura - Porta, Fachada
© Fabio Hirata

Além de ser um expositor e gerar a possibilidade de contato visual entre os pedestres e o interior da loja, a abertura da fachada aliada ao branco dos tijolinhos contribui com a solução das questões de iluminação natural, proporcionando uma considerável economia de energia. A vitrine também é uma alternativa para o ganho adequado de calor dentro do espaço, em contraponto à atmosfera um pouco mais fria gerada pelas paredes de alvenaria.  

Loja Conceito / H²O Arquitetura - Cadeira
© Fabio Hirata

Por ser um lote de dimensões reduzidas, a instalação de um mezanino em estrutura metálica criou uma área de trabalho extra à área do térreo mesclando postos de trabalho ao atendimento dos clientes.  

Croqui

Arquitetura humana: Quanto mais longe das pessoas um projeto frio inabitável. Quanto mais perto um projeto habitável, intimista, quente, aconchegante, verdadeiro, alegre e inovador.  

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tatuapé, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Conceito / H²O Arquitetura" 29 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772673/loja-conceito-h2o-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.