O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. Costa Rica
  5. PROJECT CR+d
  6. 2013
  7. Complexo Turístico Rio Perdido / PROJECT CR+d

Complexo Turístico Rio Perdido / PROJECT CR+d

  • 19:00 - 30 Agosto, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Complexo Turístico Rio Perdido / PROJECT CR+d
Complexo Turístico Rio Perdido / PROJECT CR+d, © Armando DelVecchio
© Armando DelVecchio

© Armando DelVecchio © Armando DelVecchio © Armando DelVecchio © Armando DelVecchio + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Bagaces, Costa Rica
  • Arquitetos Responsáveis

    Carolina Barzuna, David Darligton
  • Equipe de Projeto

    Esteban Barzuna Salazar, Esteban Arias Corella, Norela Arias Batres
  • Área

    714.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

Cortesia de PROJECT CR+d
Cortesia de PROJECT CR+d

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado a 4km de San Bernardo de Bagaces, Rio Perdido se consolida como um centro de turismo sustentável. Um espaço natural, rodeado por árvores, pedras pré-históricas, montanhas solitárias e um céu nebuloso aos pés do vulcão Miravalles, oferece mais do que águas termais, arvorismo e um bike park único no país. Rio Perdido é uma área de exuberante beleza que convida a desfrutar da brisa, do rio e da imensidão das suas montanhas.

© Armando DelVecchio
© Armando DelVecchio

Com todo este potencial aos nossos pés, o objetivo do desenho no momento de conceitualizar o projeto foi a criação de espaços que abraçaram e invocaram a sofisticação da paisagem e complementar assim, com perfeita harmonia, o meio natural. Desenhamos experiências a partir da cor, das texturas, dos detalhes, da luz, da localização e do contato direto com a natureza. Refletir a serenidade que as árvores evocam no desenho interno dos espaços, levar o som dos macacos e dos insetos até a varanda no terraço, emoldurar o entardecer e congelar o movimento e o som do centro ao intrometer-se nas copas das árvores foram prioridades para o desenvolvimento da proposta.

Planta Baixa
Planta Baixa

Desta forma, a natureza tornou-se a principal inspiração que nos motivou a traduzir estas emoções causadas pelo meio natural no espaço físico e assim gerar uma íntima conexão entre o hóspede e o Rio Perdido. Para poder materializar este objetivo conceitual, fatores como a localização da edificação no terreno foram fundamentais. Elevar os bungalows sobre pilotis nos permitiu criar uma experiência 360° posicionando cada hóspede em um lugar privilegiado. A topografia, por outro lado, faz com que cada unidade esteja separada da outra, criando espaços semi-abertos e solitários entre elas. Ambientes privados e tranquilos idôneos para a reflexão, imersos na solidão do bosque.

© Armando DelVecchio
© Armando DelVecchio

O completo é estruturado em três blocos de bungalows, cada um enfatizado por uma cor inspirada respectivamente no rio, nas pedras e nas árvores. A arquitetura de volumetrias simples, peças construtivas pré-fabricadas e tons cinza mimetiza os bungalows no bosque tropical seco sem deixar de situar o hóspede dentro do complexo.

Corte
Corte

Ao atravessar a porta, uma nova experiência nos dá as boas-vindas com uma gama de brancos e cores claras, materiais como concreto polido e outras texturas que nos convidam a descansar. A iluminação tênue imunda as paredes do espaço e um ambiente sofisticado e de vanguarda fazem com que o entorno aguce ainda mais os nossos sentidos convertendo-se em uma experiência única, onde fica claro que a arquitetura materializa o intangível da natureza e nos demostra que o bom desenho arquitetônico e o meio natural são dois sistemas capazes de coexistir.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PROJECT CR+d
Escritório
Cita: "Complexo Turístico Rio Perdido / PROJECT CR+d" [Río Perdido Resort / PROJECT CR+d] 30 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772659/complexo-turistico-rio-perdido-project-cr-plus-d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.