Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos

Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, CadeiraEstúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - JanelaEstúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Bancada, Cozinha, PiaEstúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - PrateleiraEstúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Mais Imagens+ 30

  • Obra: Stuchi Soluções de Engenharia
  • Autoria: Fabiana Stuchi
  • Colaboração: Danilo Bocchini
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Cadeira
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um prédio residencial da década de 70 o projeto transformou um apartamento de 02 quartos em um espaço de trabalho para uma fotógrafa e seu acervo. O programa de necessidades não continha nada de especial, apenas uma parede branca e o armazenamento de obras com dimensões variadas.

Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Janela
© Ana Mello

No projeto definimos 03 importantes ações: derrubar todas as paredes e integrar os espaços; concentrar todo o apoio, serviços e guarda de acervo em uma única caixa escura executada em marcenaria e solta da estrutura existente; e por ultimo, elevar com uma plataforma o nível do piso da face posterior do imóvel a fim de conquistar a vista do bairro jardins para a qual estavam voltadas as pequenas janelas dos antigos ambientes de serviços.

Planta

O detalhamento cuidadoso das marcenarias buscou além do resultado estético e funcional, solucionar todas as questões de instalações decorrentes da alteração do uso do imóvel seja em relação ao programa, seja à demanda tecnológica que o novo usuário exigia.

Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos - Bancada, Cozinha, Pia
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1979 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01452-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio de Fotografia RG / Stuchi & Leite Projetos" 24 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772362/estudio-de-fotografia-rg-stuchi-and-leite-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.