Residência Montee Karp / Patrick Tighe Architecture

Residência Montee Karp / Patrick Tighe Architecture - Mais Imagens+ 27

  • Equipe De Projeto: Evelina Sausina, Chia-Min Wang, William Hu, Antonio Follo, Michael Ho, Kervin Lau, Ted Digiro¬lamo, Haleh Olfati, Hazel Aquino, Gelareh Arbab
  • Engenharia Estrutural: A Chan And Company
  • Serralheria: Bancroft Construction
  • Workshop Cnc: Machineous
  • Workshop Tapeçaria: Sergio’s Custom Upholstery
  • Pisos: Hermosa Terrazzo
  • Construtor: Borrego & Co.; Tso Construction
  • Cidade: Malibu
Mais informaçõesMenos informações
© Art Gray Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de 204 m² encontra-se num terreno de relevo íngreme em Malibu, com vista ao Oceano Pacífico. Trata-se da reforma de uma casa, dada a necessidade de melhorar sua estrutura, programa e eficiência energética.

© Art Gray Photography

A geometria da cobertura existente é acentuada criando uma linguagem de superfícies facetadas. O volume articulado da fachada principal do edifício é estendido no interior para definir os ambientes interiores, resultando numa desmaterialização dos planos do teto, paredes e pisos. Cria-se uma perspectiva forçada, marcando as vistas extraordinárias para a baía de Santa Mônica.

Planta Baixa - Térreo

A sala de estar é desenhada para abrigar a extensa coleção de arte contemporânea do cliente. Nichos de exposição, iluminação e configuração dos espaços estão projetados para melhorar a experiência de ver a arte.

© Art Gray Photography

A escada está desenhada com degraus de aço em balanço, sendo que cada um é personalizado e cortado a laser. A luz da claraboia é filtrada através da escada perfurada para projetar uma textura de luzes e sombras nas paredes e pisos.

Planta Baixa - Pavimento Sueprior

Uma grande porta de entrada feita de aço inoxidável marca o limite da casa relativamente pequena. A altura de três metros da porta utiliza uma articulação hidráulica e um dispositivo de fechadura magnética oculta.

© Art Gray Photography

As características de sustentabilidade incluem uma instalação fotovoltaica de 5 kW. A energia solar está vinculada a uma estação de bateria na garagem para o veículo elétrico do cliente. Sistemas construtivos eficientes energeticamente e uma paleta de materiais sustentáveis foram utilizados em todo o projeto.

© Art Gray Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Montee Karp / Patrick Tighe Architecture" [Montee Karp Residence / Patrick Tighe Architecture] 17 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771971/residencia-montee-karp-patrick-tighe-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.