Casas Geminadas / Estudio A+3

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 2 de 19Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 3 de 19Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 4 de 19Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 5 de 19Casas Geminadas / Estudio A+3 - Mais Imagens+ 14

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Estudio A+3
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  377
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 4 de 19
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. As casas encontram-se ao noroeste da cidade de Córdoba, numa zona residencial consolidada, longe da área central da cidade. O projeto busca responder as necessidades atuais que este tipo de empreendimento demanda atualmente.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 2 de 19
© Gonzalo Viramonte

Sobre um lote de 22 x 36,5 m e em função das normas da área, foi projetado um partido compacto para ambas as residências, tentando resolver funcionalmente o programa de atividades necessário.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 7 de 19
© Gonzalo Viramonte

O lugar apresenta uma forte inclinação topográfica na parte posterior do terreno diminuindo consideravelmente a superfície para os pátios posteriores, razão pela qual galerias e terraços assumem um importante papel dentro do projeto.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 15 de 19
Planta Baixa - Térreo

Cada unidade é composta por um térreo estruturado a partir de uma bateria central de serviços que torna independente e organiza as diferentes funções sociais dentro do projeto.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 3 de 19
© Gonzalo Viramonte

O pavimento superior possui um caráter mais privado e abriga os dormitórios secundários, que se relacionam com a rua através de varandas. O dormitório principal é uma suíte, que se destaca pela relação direta com o terraço.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 9 de 19
© Gonzalo Viramonte

A construção apresenta-se com linhas puras e volumes. A partir do exterior é vista como uma única unidade. A utilização de paredes de pedra e branco, como materiais exclusivos, procuram simplificar a linguagem arquitetônica.

Casas Geminadas / Estudio A+3 - Imagem 12 de 19
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Geminadas / Estudio A+3" [Paired Residences / Estudio A+3] 11 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771710/casas-geminadas-estudio-a-plus-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.