Bar Bond / HACHEM

Bar Bond / HACHEM - Mais Imagens+ 15

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: HACHEM; HACHEM
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shania Shegedyn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rapsel
© Shania Shegedyn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o Bar Bond de Melbourne foi recomprado, seus novos proprietários fizeram a manobra não convencional de chamar o projetista original do bar para reformular seu próprio e aclamado conceito.

As características curvas e o glamour clássico do bar foram restabelecidos, enquanto o mobiliário foi radicalmente atualizado, e tecnologias inovadoras estão integradas ao projeto de maneira bastante discreta.

© Shania Shegedyn

O Bond Bar original foi construído dentro de um estacionamento existente. Seu caráter e apelo era derivado de suas dimensões, comprido e baixo, e afastado do movimentado entorno do Centro Financeiro.

Os proprietários do Bond queriam que este caráter fosse mantido, porém atualizado, e que fosse mais uma vez sinônimo de luxo e exclusividade.

© Shania Shegedyn

O projetista e seu estúdio aprimoraram a funcionalidade, implementando bares extras, entradas VIP, uma Sala Verde e espaços transformativos que podem ser abertos para eventos ou isolados para as funções privadas.

Trabalharam com engenheiros e produtores especialistas para desenvolver o mobiliário customizado feito sob medida. Restrições como o forro baixo e colunas de apoio foram utilizados como potencialidades. Bancos criados dentro do grid de colunas disfarçam sua regularidade. A curvatura das paredes foi feita como uma ondulação, com superfícies refletoras dando a sensação de fluidez e amplitude.

© Shania Shegedyn

Estimuladores sensoriais e diferentes materiais se intermeiam: aço inox espelhado, couro, madeira, bronze, veludo, níquel, carpetes, e pedras exóticas.

Trabalhando dentro do orçamento, HACHEM iniciaram as obras adicionais, como pátio e a implementação dos sistemas de luz e som.

Planta Baixa

O efeito é completo, imersivo. Bond é uma experiência rica e em camadas - que levam os clientes sair da sua zona e conforto e desfrutar do espaço.

Na fase conceitual do projeto, HACHEM analisou não apenas a decoração original, mas também o arquétipo de clube noturno. Questionando padrões negativos - a viabilidade de curta duração de muitas empresas que entram na indústria da hospitalidade mutável - e buscou um verdadeiro contraponto.

© Shania Shegedyn

Objetos primários se tornaram sustentáveis e duradouros - responsabilidade com o meio ambiente e o desenvolvimento de um modelo de negócio que irá prosperar e emocionar durante anos.

HACHEM selecionou materiais resistentes e soluções contemporâneas sustentáveis, como iluminação de LED em todo o conjunto. Bond é agora exemplar de um local compacto que não deixa de ser dinâmico. É adaptável e sensível à diferentes épocas, humores, caprichos e funções.

© Shania Shegedyn

Bond ilustra a integração da praticidade dentro da luxo, e promove o potencial do design de interiores em se manter atualizado com os avanços tecnológicos. Um espaço intuitivo, dá à seus usuários - funcionários e clientes - oportunidade de escolha e autonomia.

A estrutura idiossincrática de Bond inspirou numerosas características de engenharia - incluindo mobiliário curvo, e a conversão da escada de incêndio em pátio ao ar livre e ponto de acesso para cadeiras de rodas - mas sua característica mais inovadora é o sistema de som e iluminação perfeita.

© Shania Shegedyn

HACHEM utilizou tecnologia eficiente, desconstruindo a mecânica, e montaram os componentes dentro de uma sucessão de divisórias dentro das paredes do bar e do teto.

Ambas a iluminação e o som podem ser programados, ou controlados ao vivo - definindo o clima, a ambiência, o ritmo e a cor de Bond. O som literalmente preenche o ambiente enquanto a iluminação joga com todas as superfícies.

© Shania Shegedyn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:24 Bond Street, Melbourne VIC 3000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Bar Bond / HACHEM" [Bond Bar / HACHEM] 12 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771546/bond-bar-hachem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.