O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bar
  4. Austrália
  5. HACHEM
  6. 2014
  7. Bar Bond / HACHEM

Bar Bond / HACHEM

Bar Bond / HACHEM
Bar Bond / HACHEM, © Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

© Shania Shegedyn © Shania Shegedyn © Shania Shegedyn © Shania Shegedyn + 20

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o Bar Bond de Melbourne foi recomprado, seus novos proprietários fizeram a manobra não convencional de chamar o projetista original do bar para reformular seu próprio e aclamado conceito.

As características curvas e o glamour clássico do bar foram restabelecidos, enquanto o mobiliário foi radicalmente atualizado, e tecnologias inovadoras estão integradas ao projeto de maneira bastante discreta.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

O Bond Bar original foi construído dentro de um estacionamento existente. Seu caráter e apelo era derivado de suas dimensões, comprido e baixo, e afastado do movimentado entorno do Centro Financeiro.

Os proprietários do Bond queriam que este caráter fosse mantido, porém atualizado, e que fosse mais uma vez sinônimo de luxo e exclusividade.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

O projetista e seu estúdio aprimoraram a funcionalidade, implementando bares extras, entradas VIP, uma Sala Verde e espaços transformativos que podem ser abertos para eventos ou isolados para as funções privadas.

Trabalharam com engenheiros e produtores especialistas para desenvolver o mobiliário customizado feito sob medida. Restrições como o forro baixo e colunas de apoio foram utilizados como potencialidades. Bancos criados dentro do grid de colunas disfarçam sua regularidade. A curvatura das paredes foi feita como uma ondulação, com superfícies refletoras dando a sensação de fluidez e amplitude.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

Estimuladores sensoriais e diferentes materiais se intermeiam: aço inox espelhado, couro, madeira, bronze, veludo, níquel, carpetes, e pedras exóticas.

Trabalhando dentro do orçamento, HACHEM iniciaram as obras adicionais, como pátio e a implementação dos sistemas de luz e som.

Planta Baixa
Planta Baixa

O efeito é completo, imersivo. Bond é uma experiência rica e em camadas - que levam os clientes sair da sua zona e conforto e desfrutar do espaço.

Na fase conceitual do projeto, HACHEM analisou não apenas a decoração original, mas também o arquétipo de clube noturno. Questionando padrões negativos - a viabilidade de curta duração de muitas empresas que entram na indústria da hospitalidade mutável - e buscou um verdadeiro contraponto.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

Objetos primários se tornaram sustentáveis e duradouros - responsabilidade com o meio ambiente e o desenvolvimento de um modelo de negócio que irá prosperar e emocionar durante anos.

HACHEM selecionou materiais resistentes e soluções contemporâneas sustentáveis, como iluminação de LED em todo o conjunto. Bond é agora exemplar de um local compacto que não deixa de ser dinâmico. É adaptável e sensível à diferentes épocas, humores, caprichos e funções.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

Bond ilustra a integração da praticidade dentro da luxo, e promove o potencial do design de interiores em se manter atualizado com os avanços tecnológicos. Um espaço intuitivo, dá à seus usuários - funcionários e clientes - oportunidade de escolha e autonomia.

A estrutura idiossincrática de Bond inspirou numerosas características de engenharia - incluindo mobiliário curvo, e a conversão da escada de incêndio em pátio ao ar livre e ponto de acesso para cadeiras de rodas - mas sua característica mais inovadora é o sistema de som e iluminação perfeita.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

HACHEM utilizou tecnologia eficiente, desconstruindo a mecânica, e montaram os componentes dentro de uma sucessão de divisórias dentro das paredes do bar e do teto.

Ambas a iluminação e o som podem ser programados, ou controlados ao vivo - definindo o clima, a ambiência, o ritmo e a cor de Bond. O som literalmente preenche o ambiente enquanto a iluminação joga com todas as superfícies.

© Shania Shegedyn
© Shania Shegedyn

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
HACHEM
Escritório
Cita: "Bar Bond / HACHEM" [Bond Bar / HACHEM] 12 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771546/bond-bar-hachem> ISSN 0719-8906