Dormitório Partners In Health / Sharon Davis Design

Dormitório Partners In Health / Sharon Davis Design - Mais Imagens+ 20

  • Consecução Rve: Munyarugamba Eric
  • Encanador: Muhindo Sibalingana
  • Eletricista: Alex Uwiringiymana
  • Marceneiros: Hakizimana Isaie, Ntirushwamaboko Laurent
  • Cooperação De Tijolo: Katwico
  • Engenharia Estrutural: Kayihura Nyundo
  • Projeto / Consturção: Sharon Davis Design + Rwanda Village Enterprise
  • Coordenação Do Projeto E Equipe Sdd: Bruce Engel
  • Equipe Sdd: Samuel Keller, Yves Twizeyimana, Emmanuel Havugimana, Kenneth Nkusi, Aziz Farid
  • Coordenação Rve: Brian Halusan
  • Diretor Rve: Justin Twizere
  • Engenheiro Rve: Japheth Makale
  • Cidade: Rwinkwavu
  • País: Ruanda
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Engel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas novas "casas compartilhadas" - projetadas pelo escritório nova iorquino Sharon Davis Designe, em parceria com o Rwanda Village Enterprise para o Partners In Health e o Ministério da Saúde de Ruanda - estão abrindo esta semana em Rwinkwavu, Ruanda. Estas habitações representam um grande passo para o sistema de saúde local nesta área remota de Ruanda.

© Bruce Engel

O projeto responde ao seu terreno, uma encosta quente e seca, e ao orçamento apertado. Cada dormitório tem seu próprio espaço exterior privado de frente para as vistas sobre o vale para o oeste com grandes saliências que protegem da chuva e calor. Os dormitórios estão ligados aos banheiros compartilhados e espaços comuns por uma passarela exterior coberta. A tela de eucalipto envolve a casa proporcionando uma sensação de privacidade para os moradores e também uma conexão com as formas mais tradicionais de construção.

© Bruce Engel

Todos os materiais de construção foram adquiridos em Ruanda, sendo a maioria proveniente de áreas vizinhas. Foi extraída pedra local para todas as fundações e passarelas. Uma cooperativa de mulheres foi contratada para fazer todos os tijolos, feitos a mão, para a construção de paredes. O telhado ventilado é revestido com telhas de barro para o desempenho térmico e acústico. A fim de ajudar a apoiar a economia local, cerca de 90% do trabalho foi feito por locais e as mulheres representavam um mínimo de um terço da equipe durante toda a construção.

Planta Baixa

Sharon Davis descreve o projeto como "mais do que um dormitório para médicos e enfermeiros, esse projeto não significa apenas que os funcionários estarão mais próximos do hospital - economizando tempo e dinheiro -, mas habitação de qualidade. Isso aumentará a moral, melhorará a conexão entre equipe e comunidade e, esperamos, que seja criada uma aldeia dentro desta aldeia ".

© Bruce Engel

Cada edifício abriga oito médicos ou enfermeiros para um total de 16 pessoas nos dois edifícios. Em 2005, como parte do seu esforço de reconstrução do pós-guerra, o governo de Ruanda pediu ao Partners In Health ajuda para fortalecer o sistema público de saúde.

Corte 1

PIH agora também suporta o governo de Ruanda na prestação de serviços a mais de 865 mil pessoas em três hospitais e 41 centros de saúde, incluindo o Hospital Rwinkwavu.

© Bruce Engel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ruanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dormitório Partners In Health / Sharon Davis Design" [Partners In Health Dormitory / Sharon Davis Design] 08 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771523/dormitorio-partners-in-health-sharon-davis-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.