Verdin / Tadu Arquitetura

Verdin / Tadu Arquitetura - Mesa, JanelaVerdin / Tadu Arquitetura - CadeiraVerdin / Tadu Arquitetura - Mesa, Prateleira, JanelaVerdin / Tadu Arquitetura - CadeiraVerdin / Tadu Arquitetura - Mais Imagens+ 8

Rio de Janeiro, Brasil
  • Arquitetos: Tadu Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. VERDIN é um restaurante contemporâneo, de alimentação inteligente, que prioriza o consumo de produtos locais, sazonais, orgânicos. Utiliza práticas culinárias que evitam perdas nutricionais e desperdícios de forma geral. Saudável, funcional, prático e sustentável, a comida é feita e processada diariamente. O restaurante conta com 3 andares. No subsolo há uma cozinha equipada, no nível da rua há o atendimento ao público com exposição dos alimentos e no terceiro andar há um estoque.

Verdin / Tadu Arquitetura - Cadeira
© MCA Estúdio

 O salão, de dimensões enxutas, foi tratado de maneira objetiva - Exposição dos produtos na direção do acesso, pagamento e atendimento de frente para a entrada e mesas para consumo na sequencia. As mesas ficam protegidas por um pano de vidro aramado e translúcido que separa o salão da calçada. A fachada em aço e vidro acompanha, de certa forma, uma linguagem industrial e contemporânea.

Verdin / Tadu Arquitetura - Mesa, Cadeira
© MCA Estúdio

Decidimos estabelecer uma relação entre os frequentadores e o piso. Além da sua forma hexagonal ser a mesma da logo marca do restaurante, o ladrilho hidráulico é capaz de fazer os cariocas viajarem no tempo. Este revestimento era muito utilizado em antigos casarões do Rio de Janeiro. Desta forma, procuramos estimular lembranças da infância de grande parte dos clientes. A partir daí, os sabores conduzirão para novas surpresas do universo imaginário.

Verdin / Tadu Arquitetura - Mesa, Janela
© MCA Estúdio

 A vegetação exposta no salão, reforça a relação entre homem e natureza, assim como a utilização de revestimentos naturais como madeira. 

Verdin / Tadu Arquitetura - Prateleira, Cadeira
© MCA Estúdio

De maneira geral, o projeto apresenta uma linguagem plural. A escolha dos mobiliários e a utilização de materiais em sua composição original promovem um ambiente singular - Simples, funcional, natural e aconchegante.

Verdin / Tadu Arquitetura - Imagem 10 de 13
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leblon, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Verdin / Tadu Arquitetura" 07 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771474/verdin-tavares-duayer-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.