Casa C3 / Campbell Architecture

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 2 de 18Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 3 de 18Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 4 de 18Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 5 de 18Casa C3 / Campbell Architecture - Mais Imagens+ 13

Sydney, Austrália
  • Construção: Campbell Isherwood Building Contractor
  • Engenharia Estrutural: O’hearn Consulting
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 10 de 18
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa C3 é uma exploração da forma contemporânea num contexto tradicional, que deve dialogar comodamente em seu entorno de casas de operários do século XIX.

Os clientes pediram uma casa com luz natural abundante.

Externamente a casa é revestida em madeira, utilizando apenas no piso e paredes elementos de concreto para criar massa térmica, e projetando, conscientemente, rotas de ventilação passiva, atingindo condições ambientais internas estáveis durante todo o ano.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 16 de 18
Planta Baixa - Térreo

O sótão tradicional é interpretado como uma forma de caixa contemporânea para melhorar sua funcionalidade e é suavizado com o tradicional revestimento em madeira natural. A inserção das persianas tradicionais são funcionais na moderação da luz e geram privacidade.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 4 de 18
© Justin Alexander

Na parte posterior, frente ao sol e ao jardim, o volume se estende para entrada de luz, vistas e criar um assento no grande caixilho do dormitório principal.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 15 de 18
Planta Baixa - 1° Pavimento

A gama de cores neutras dos materiais internos e externos pretende transmitir uma tranquila sensação de calma, para ser uma tela de fundo do living em várias formas e estilos, encorajando os usuários a mostrar e mudar seu estilo durante a vida do edifício.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 2 de 18
© Justin Alexander

Uma claraboia oval atravessa o centro da casa e surge como elemento surpresa para equilibrar o plano da outra forma retilínea. Enquanto uma forma branca simples, o jogo de luz e sombra mudam o ambiente ao longo do dia, todos espaços da casa se animam.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 8 de 18
© Justin Alexander

A planta é desenhada para ser flexível e se adaptar às necessidades cambiantes dos usuários. A cozinha é o centro dos espaços públicos, no centro a cômoda sala de estar da família conduz ao jardim. Para a rua, um espaço com um menor pé-direito e piso de madeira é utilizado como uma sala de estar mais íntima.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 17 de 18
Corte

No espaço de estar da família no segundo nível há uma varanda interna, que cria uma área de estudo aberta e privada, adjacente aos dormitórios.

Casa C3 / Campbell Architecture - Imagem 12 de 18
© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa C3 / Campbell Architecture" [House C3 / Campbell Architecture] 04 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771322/casa-c3-campbell-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.