Casa Remota / Felipe Assadi

Casa Remota / Felipe Assadi - Mais Imagens+ 22

Pichicuy, Chile
  • Arquitetos: Felipe Assadi Arquitectos; Felipe Assadi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Alda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Masisa, Tecno Fast
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é protótipo de um projeto de habitação modular transportável. É uma casa de 80 m² que foi executada em 45 dias, foi transportada em 4 horas e instalada em 6.

Planta - Térreo

Em quatro módulos idênticos de 3,5 x 6 metros é distribuído um programa de três dormitórios, dois banheiros, uma despensa com máquina de lavar roupa e um espaço central de estar, copa e cozinha integrada.

Cortesía de Felipe Assadi

As medidas do módulo estão determinadas pela largura e altura máxima transportável na rodovia sem escolta policial, de modo que todo o projeto dos recintos deriva destas limitações.

© Fernando Alda

O projeto aponta que o usuário possa configurar sua própria casa baseado em distintas alternativas de módulos, sobre um sistema que permite conexões entre ditas cápsulas sem instruções diferentes, assim, o projeto pode ser alterado no futuro conforme necessidade do usuário.

© Fernando Alda

O chassi é de ferro e está trabalhado com madeira de pinus tanto no exterior como nos interiores, paredes, piso e forro.

© Fernando Alda

A casa é montada sobre pilares metálicos previamente dispostos no terreno em uma trama regular, de modo que a instalação dos módulos pode ser decidida no terreno. Todas as instalações, tanto sanitárias, como elétricas, são realizadas em fábrica e ficam prontas para serem conectadas quando os módulos estiverem instalados.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Remota / Felipe Assadi" [Casa Remota / Felipe Assadi] 26 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770844/casa-remota-felipe-assadi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.