Corpus Intra Muros / Stefan Hitthaler

Corpus Intra Muros / Stefan Hitthaler - Mais Imagens+ 20

© Christof Theurer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços e objetos contêm em si a presença de seres humanos. A paisagem pode ser lida como uma topografia de camadas invisíveis deixadas por seres humanos.

© Christof Theurer

As paredes poderiam influenciar os corpos humanos que uma vez as criou e os objetos formar as pessoas que os usaram.

Planta Baixa

O Projeto Arte e Ciência Corpus Intra Muros é dedicado à relação entre espaços, corpos e objetos. Seu ponto de partida é o edifício conhecido como "a torre de pólvora" em Brunico. A torre é o que poderíamos chamar de um "não-lugar", porque, ao contrário de muitos outros edifícios históricos, não tem identidade própria; nenhum de sua história foi transmitida a nós, apenas um número de histórias que lhe estão associadas.

© Christof Theurer

A torre tornou-se a conduta de uma exploração de dois lados da relação entre o ser humano e a parede: por um lado uma estrutura arquitetônica permite a fusão de seres humanos com a torre.

© Christof Theurer

Simultaneamente, a pesquisa científica está sendo realizada para detectar os traços dos percursos feitos pelos corpos e seus objetos nos espaços indicados. A arte e a ciência, assim, diluem as fronteiras entre os seres humanos e matéria, a ponto de mudar isso completamente na forma narrativa.

© Christof Theurer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:39031 Brunico, Bolzano - Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Corpus Intra Muros / Stefan Hitthaler" [Corpus Intra Muros / Stefan Hitthaler] 25 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770818/corpus-intra-muros-stefan-hitthaler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.