Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal

Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal - Mais Imagens+ 23

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Estudio Atemporal
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agr, Akele, Arquintegra, CREST, Casaplanas, Cirsa, Daltile, Divimex, Ducolab, Floresdejuana, Fyfmuebles, Helvex, Llano de la Torre, Magg, Tubosol
  • Cliente: Grupo Bellopuerto
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© LGM Studio - Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Preservando a essência de sua casa irmã na colônia Polanco, Bellopuerto Reforma integra em seu terraço a experiência do Porto de Acapulco.

Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal - Mais Imagens+ 23

Dentro de um local com diversas alturas é inserido o bar em ilha como elemento protagonista do restaurante; a altura dupla do salão torna possível a entrada de luz natural ao interior, que por sua vez é substituída por calhas com luminárias em diferentes alturas.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal - Mais Imagens+ 23

A calidez dos materiais empregados como madeiras em distintos tons, tecidos de fio de PVC, materiais pétreos, aço e aplicação de cores da marca, contrastam com a solidez da estrutura de concreto.

Perspectiva

O salão está contido por uma parede de cilindros de concreto onde é inserido um estaleiro de madeira aludindo à oficina de um pier, a vegetação existente entre cada estrutura de madeira complementa a composição da parede, o que gera um ponto focal para o usuário.

© LGM Studio - Luis Gallardo

O acesso é configurado por um pórtico com uma cancela que se abre completamente, integra o exterior com o interior gerando uma mesma atmosfera. O terraço tem uma estreita relação com a banqueta mediante os pórticos ajardinados, que por sua vez graduam a privacidade sem se negar à cidade, se abrindo ao exterior para se converter num escaparate social.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Florencia, Juárez, 06600 Ciudad de México, D.F., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal" [Restaurante Bellopuerto Reforma / Estudio Atemporal] 24 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770804/restaurante-bellopuerto-reforma-estudio-atemporal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.