CCSP promove a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz"

O Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Goethe Institut, promove, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz". Com 24 filmes, entre longas e curtas metragens, esta é a maior retrospectiva de filmes do celebrado artista e cineasta alemão Heinz Emigholz já realizada fora da Alemanha.

Todos os filmes são inéditos no Brasil e serão apresentados em seus formatos originais de projeção (35mm, DCP e arquivo digital em alta resolução). A retrospectiva ainda conta com a presença do diretor para dois eventos abertos ao público: uma conversa com o curador Aaron Cutler, e um debate com o crítico de cinema Filipe Furtado e o professor e urbanista Renato Cymbalista.

O Santuario do Livro em Jerusalém em Dois projetos de Frederick Kiesler (2006-09)

Há mais de vinte e cinco anos Emigholz procura transmitir a passagem do tempo no cinema através da arquitetura. Seus filmes apresentam passeios contemporâneos por edifícios e outros espaços arquitetônicos, mostrando como são habitados e como foram transformados por seus usuários ao longo de sua história. Os filmes focam em trabalhos de arquitetos modernistas como Louis Sullivan, Rudolph Schindler, Pier Luigi Nervi, Auguste e Gustave Perret, entre outros. Estes arquitetos e suas obras são apresentados a partir de um ponto de vista pessoal, oferecendo ao espectador um recorte sobre a herança que o século XX deixou ao século XXI.

Embaixada italiana em Brasília de Pier Luigi Nervi, em A pista de pouso (2011-13)

Com curadoria de Aaron Cutler e Mariana Shellard, Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz é produzida pela Anamauê Artes Visuais com realização do Goethe Institut e do Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Para ver a programação completa da mostra, acessa a página do CCSP.

Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz

  • Data: de 30 de julho a 13 de agosto
  • Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
  • Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo - SP
  • Ingresso: R$1,00

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CCSP promove a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz"" 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770788/ccsp-promove-a-mostra-de-cinema-arquitetura-como-autobiografia-filmes-de-heinz-emigholz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.