O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. BKK Architects
  6. 2014
  7. Casa de Bonecas / BKK Architects

Casa de Bonecas / BKK Architects

Casa de Bonecas / BKK Architects
Casa de Bonecas / BKK Architects, © Shannon McGrath
© Shannon McGrath

© Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath + 20

  • Equipe de Projeto

    Simon Knott, Adi Atic, Madeleine Beech
  • Construtores

    Creo Libera; Jeremy Dickson, Julian Woodhouse
  • Engenheiro Estrutural

    Perrett Simpson Stanton
  • Inspeção da Construção

    Group II
  • Elétrica

    C&B Electrical
  • Hidráulica

    Green Light Plumbing
  • Pintura

    JT Colourtone
  • Marcenaria

    The Cabinet and Furniture Shop
  • Projeto de Paisagismo

    Tai Snaith
  • Execução do Paisagismo

    Architectural Plants
  • Mais informações Menos informações
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto traz a ideia de proporcionar um estilo de vida flexível, altamente sustentável, que responda ao contexto e seja capaz de adaptar-se às novas necessidades de uma família durante um longo período de tempo.
A primeira casa de boneca conhecida, originalmente chamada de "casa baby", em 1557, constituía-se de uma vitrine para os artesãos e criadores locais mostrarem seus produtos.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

As Casas de Boneca tornaram-se, mais tarde, um brinquedo para as crianças; um espaço de imaginação. Ideias compartilhadas de criatividade, trabalho artesanal, brincadeiras e imaginação apoiam o projeto dessa residência, ao mesmo tempo que espelham a flexibilidade da Casa de Bonecas onde um dormitório pode rapidamente tornar-se uma sala de estar ou jantar simplesmente ao mover-se o mobiliário ou as marcenarias.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

A nova adição é em grande parte composta de dois espaços empilhados, sem portas ou paredes, apenas com móveis e marcenaria dividindo os espaços e implicando seus usos. Os dois níveis da casa são tratados distintamente; o menor afundado e fortemente ligado ao solo, ao passo que o superior sobe para o topo das árvores. A nova adição libera a planta da antiga casa onde as áreas de estar e de jantar tornaram-se um espaço flexível com um estúdio de artista e uma sala de jogos que inserem a criatividade e as brincadeira no centro da casa.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Há uma referência nostálgica ao desenho simples infantil de uma casa em sua forma mais básica, com fumaça saindo da chaminé, um lugar de felicidade e satisfação. A fachada é baseada nos créditos do programa infantil Playschool onde cada janela é diferente e oferece um portal para outro mundo. O espaço interno da casa pode ser completamente aberto e estendido para além da paisagem. Materiais foram cuidadosamente escolhidos pela sua capacidade de demonstrar um nível de ofício; desde grandes vigas de madeira expostas até telhas de grandes dimensões vigas de madeira expostas a telhas pintadas à mão pelo proprietário.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Sustentavelmente a casa é repensada a partir dos primeiros princípios; transformando um bangalô de madeira com pouco isolamento térmico numa residência com bom desempenho. A casa está reorientada para o norte e emprega: aberturas solares eficientes, uma envoltória altamente selada, massa térmica, materiais de baixo nível de compostos orgânicos voláteis e excelente ventilação cruzada.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A iluminação foi projetada para a casa e utiliza LED de baixo consumo energético, material totalmente integrado ao restante da construção. As listras da fachada remetem a zebras, o único animal equino a viver nas savanas. Quando capturado por imagens térmicas, as listras da zebra mostram grande diferencial de temperatura entre as cores, criando pequenas correntes de ar através de seus corpos.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

O paisagismo é prático e tolerante à seca, com o reuso das águas cinzas para rega das árvores frutíferas e um reservatório subterrâneo de água pluvial para regar as verduras. Há uma combinação de flores silvestres, suculentas e espécies nativas intercaladas com plantas comestíveis e vegetais como tomates, abóboras e feijão. As duas floreiras circulares de concreto da parte frontal da casa são reservatórios de água sem a parte superior e inferior.

Diagrama 1
Diagrama 1

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
BKK Architects
Escritório
Cita: "Casa de Bonecas / BKK Architects" [Doll's House / BKK Architects] 26 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770783/dolls-house-bkk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.