O pequeno ateliê / Natura Futura Arquitectura

O pequeno ateliê / Natura Futura Arquitectura - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Natura Futura Arquitectura; Natura Futura Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Cortesia de Natura Futura

O experimental, local e artesanal como recursos de identidade

Localizado num edifício da cidade de Babahoyo, Equador, está um espaço de produção experimental de arquitetura e design onde atualmente opera em conjunto o estúdio Natura Futura arquitectura y e o laboratório de design gráfico Urbanofacto. O projeto é gerado frente a uma problemática da cidade com necessidade de participações culturais, como resposta ao objetivo de injetar uma realidade mais próxima da arte.

Cortesia de Natura Futura

Sua materialidade construtiva experimenta novas tipologias de envoltórias, utilizando a composição como ferramenta de exploração com elementos de construção locais, comuns e de baixos recursos.

Planta - Térreo

Para favorece o diálogo com o exterior, no térreo suas aberturas ocupam sua totalidade, transformando-se num espaço de conexão e convergência de atividades, respondendo a um objetivo de sua tectônica; encontrar um equilíbrio denso e leve, o simétrico e assimétrico, o cru e o polido.

Cortesia de Natura Futura

Alternar um espaço onde adquirir novas referências com respeito à aventura que significa ter uma visão mais complexa das possibilidades de conceber a cidade, apoiado pela apresentação de documentos, trabalhos de ateliês, conservatórios coletivos, desenhos, intervenções urbanas, propostas alternativas.

Diagrama Explodido

O pequeno ateliê abre um novo campo de leitura, de como concebemos um lugar de presença e ação reflexiva a partir dos processos de aprendizagem e experiências compartilhadas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Babahoyo, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O pequeno ateliê / Natura Futura Arquitectura" [El Tallercito / Natura Futura Arquitectura] 23 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770728/o-pequeno-atelie-natura-futura-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.