Biblioteca John M. Harper Branch & Stork Family YMCA / Teeple Architects

Biblioteca John M. Harper Branch & Stork Family YMCA / Teeple Architects - Mais Imagens+ 20

  • Equipe De Projeto: Stephen Teeple, Eric Boelling, Maryam Mohajer, Christian Joakim, Robert Cheung
  • Arquitetos Associados: Garwood-Jones & Hanham Architects (NB - now Invizij)
  • Engenharia Estrutural: Halcrow Yolles
  • Engenharia Mecânica: Smith and Andersen
  • Engenharia Elétrica: Smith and Andersen
  • Consultor De Expografia: Reich + Petch Design International
  • Paisagismo: Fleisher Ridout Partnership Inc.
  • Engenharia Civil: Planning and Engineering Initiatives Ltd.
  • Consultor Leed: Enermodal Engineering Ltd.
  • LEED: Silver (certificado)
  • Cidade: Waterloo
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Shai Gil

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta biblioteca de usos mistos e instalações recreativas comunitárias é planejada para reunir dois programas diversos - e as necessidades de dois clientes distintos - para criar uma experiência aprimorada para a comunidade. O desejo era criar uma instalação única integrada na qual os elementos do programa interagissem e se elevassem entre si através de uma série de gestos arquitetônicos estratégicos.

© Scott Norsworthy

O interior da biblioteca inclui espaços de estudo para crianças, adolescentes e adultos, assim como áreas de aprendizagem em grupo flexíveis. Uma grande área de pesquisa com computadores permite tanto o estudo acadêmico avançado e recreacional.

Planta Baixa

O projeto incorpora as últimas ideias em serviço ao cliente proativo, com uma recepção pequena e pontos de serviço localizados dentro da área de serviço em si. Uma "rua" diagonal atravessa o espaço de serviço ao cliente e cria um caminho natural de circulação desde a entrada a cada área de serviço. Um pátio interior traz luz natural ao interior e oferece um espaço de estudo alternativo.

© Scott Norsworthy

O projeto de orientação LEED Silver buscou minimizar o impacto ambiental, sobretudo com o objetivo de diminuir as demandas energéticas da piscina. Ampla luz natural foi fundamental para o conceito do projeto, criando um espaço diferente, brilhante e interconectado.

© Scott Norsworthy

Entre muitas das estratégias, o edifício conta com ventilação induzida, tetos verdes e brancos, materiais reciclados, gestão de águas pluviais no local e estratégias de desvio de resíduos.

© Shai Gil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Waterloo, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca John M. Harper Branch & Stork Family YMCA / Teeple Architects" [John M. Harper Branch Library & Stork Family YMCA / Teeple Architects] 23 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770725/biblioteca-john-m-harper-branch-and-stork-family-ymca-teeple-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.