Chäserrugg, Toggenburg / Herzog & de Meuron

Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 2 de 5Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 3 de 5Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 4 de 5Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 5 de 5Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Mais Imagens

Alt St. Johann, Suíça
  • Arquitetos: Herzog & de Meuron
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katalin Deér
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blumer Lehmann
  • Parceiros: Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Christine Binswanger (Partner in Charge)
  • Equipe De Projeto: Michael Fischer (Associate, Project Director), Bergstation: Beatus Kopp, Hendrik Steinigeweg (Project Managers) , Konzeptstudie: Salomé Gutscher (Project Architect), Roman Aebi (Workshop), Michael Bär (Associate), Frederik Bo Bojesen, Leif Buchmann, Yannick Claessens, Santiago Espitia-Berndt, Alexander Franz, Alen Guberinic, Justin Hui, Maria Krasteva, Victor Lefebvre (Workshop), Severin Odermatt, Philipp Schaefle, Kaspar Stöbe, Christoph Wassmann, Freya Winkelmann
  • Coordenação Da Construção: Ghisleni, Rapperswil, Suíça
  • Instalações: Amstein + Walthert, St. Gallen, Suíça
  • Estrutura: Schnetzer Puskas Ingenieure, Pirmin Jung, 
Schällibaum
  • Física Das Construções: Zimmermann & Leuthe, Aetigkofen, Suíça
  • Consultor De Campo: Gastro-Fachplanungen Ruedi Menet, Walzenhausen, Suíça
  • Prevenção Contra Incêndio: Amstein + Walthert, St. Gallen, Suíça
  • Consultoria De Interiores: Rondelli Consulting, Zürich, Suíça
  • Cidade: Alt St. Johann
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 3 de 5
© Katalin Deér

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Chäserugg, com 2260 metros de altura, é o pico mais ao leste das sete montanhas que compõem o Maciço de Churfirsten. Por trás dessa topografia impressionante, o pano de fundo dos Alpes se estende por todo o caminho até o horizonte.

Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 5 de 5
© Katalin Deér

Desde que o bonde - que permite o acesso ao local - entrou em operação, foi feito um restaurante para serviço provisório no alojamento construído originalmente para os trabalhadores da construção civil. Agora ele foi demolido para dar lugar a um novo restaurante. A estação, uma estrutura de aço pragmática sobre uma fundação de concreto típico da década de 1970, foi mantida e revestida com uma fachada diferente. O novo restaurante colocado perpendicular à estação, estendendo-se horizontalmente ao longo do panorama da montanha em direção ao sul. Uma grande área coberta liga as duas estruturas e cria um hall de entrada ao ar livre.

A nova estação está construída em madeira maciça em uma fundação de concreto. Ela foi pré-fabricada por artesãos locais no vale e montada no topo da montanha durante o verão. O interior foi concluído no inverno seguinte. Decidimos usar a madeira, porque queríamos ecoar a tradição local. Igualmente importante foi uma exploração cuidadosa de recursos: com exceção do guindaste, que foi transportado de helicóptero, todas as peças necessárias para a construção foram transportadas pelo funicular no curso de suas pistas regulares. A terra escavada foi usada para fazer o concreto, e também como um ingrediente do revestimento de cascalho.

Chäserrugg, Toggenburg  / Herzog & de Meuron - Imagem 4 de 5
© Katalin Deér

O restaurante possui um espaço longo e flexível, a sua atmosfera é marcada pela marcenaria repetitiva de abetos de origem local. A cobertura é o elemento dominante do edifício, criando um terraço coberto na frente. Vidrado em três lados, o restaurante oferece vistas espetaculares. Nichos com bancos e mesas internas ocupam o lado restante. Cada nicho tem sua própria janela e, portanto, sua própria visão emoldurada da paisagem.

Herzog & de Meuron, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Unterwasser, 9657 Alt Saint Johann, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chäserrugg, Toggenburg / Herzog & de Meuron" [Chäserrugg, Toggenburg / Herzog & de Meuron] 23 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770710/chaserrugg-toggenburg-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.