Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 2 de 19Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 3 de 19Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 4 de 19Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 5 de 19Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Cristian Irarrázaval Andrews
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 8 de 19
Cortesia de Cristian Irarrázaval Andrews

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Las Trancas é a primeira de várias construções novas no lugar. É um ponto de partida para a colonização deste loteamento, localizado na beira do lago Calafquen num setor próximo a Coñaripe, um lugar virgem que será domesticado.

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 7 de 19
Cortesia de Cristian Irarrázaval Andrews

Para esta primeira construção, a lógica do projeto, deveria estar de acordo com o conhecimento local, já que pelas características do terreno e seu difícil acesso, seriam utilizados técnicas, materiais e mão-de-obra locais, aludindo em certa forma a uma construção tecnicamente atemporal.

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 12 de 19
Planta Baixa

Por outra parte, a residência deveria ser capaz de se adaptar, pois como este é o primeiro projeto da colonização, não poderíamos saber em qual uso esta obra terá em seu futuro.

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 4 de 19
Cortesia de Cristian Irarrázaval Andrews

É feita a construção de um pavilhão de madeira, montado sobre pilotis num lugar de forte inclinação.

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 18 de 19
Corte AA

Programaticamente é construído um volume para os serviços, que serve como apoio para a planta livre, a qual possui os espaços divididos de acordo com a necessidade graças aos painéis de correr 

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 2 de 19
Cortesia de Cristian Irarrázaval Andrews

Como resposta às extremas condições climáticas do lugar, projeta-se um telhado de duas águas com beirais que protegem o projeto das fortes chuvas e do sol.

Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews - Imagem 9 de 19
Cortesia de Cristian Irarrázaval Andrews

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Las Trancas / Cristian Irarrázaval Andrews" [Las Trancas House / Cristián Irarrázaval Andrews] 22 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770668/casa-las-trancas-cristian-irarrazaval-andrews> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.