Edifício Bob Champion / Hawkins\Brown

Edifício Bob Champion / Hawkins\Brown - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Hawkins\Brown; Hawkins\Brown
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gareth Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ibstock, Kawneer, Troldtekt, Velfac, western red cedar
  • Paisagismo: BD Landscape
  • Engenharia Estrutural: Arup, Carter Design
  • Engenharia Serviços: Arup, Roger Parker Associates
  • Gestão De Projeto: Real Consulting
  • Supervisão Obra: Aecom
  • Gestão De Obra: MLM
  • Acústica: Adrian James Acoustics
  • Consultoria Planejamento: Bidwell
  • Construção: RG Carter
  • Arquitetos Responsáveis: Russell Brown, Oliver Milton, Rebecca Wharry, Lucy Dinnen, Morag Morrison, Alex King, Annabel Jones, Julia Roberts, Thomas Hudson, Joseph Mackey
  • Cidade: Norfolk
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Gareth Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A visão da Escola de Medicina Norwich para se tornar um centro de pesquisa clínica e de ensino líder mundial avançou um passo à frente com a inauguração do Edifício de Pesquisa e Educação Bob Champion.

© Gareth Gardner

O recém inaugurado laboratório e as demais instalações de salas de aulas da Universidade de Anglia do Leste em colaboração com o NHS é o primeiro edifício localizado no Parque de Pesquisa Norwich em constante desenvolvimento, adjacente ao Hospital universitário de Norfolk e Norwich. As instalações de pesquisa deste edifício estão voltadas para melhorar a atenção ao paciente enquanto que as áreas de ensino clínico estão focadas em proporcionar um autêntico ambiente de aprendizado em um centro de atenção especializado para a escola de medicina da universidade.

© Gareth Gardner

O revestimento em madeira de cedro vermelho abriga um pátio com orientação sul com vistas para o Campus da UEA e o Hospital universitário de Norfolk e Norwich, proporcionando uma abordagem segura e um sentimento de lugar para os ocupantes dos edifícios enquanto que o terreno do Parque de Pesquisa Norwich (NRP, sua sigla em inglês) está em fase de desenvolvimento. A entrada principal possui um átrio generosamente iluminado, animado pelo café compartilhado no térreo do edifício e a sinuosa escadaria que une ambas as alas do edifício acima. São estes dois espaços comunais que incentivam colaboração e encorajam todas as disciplinas e visitantes do edifício a se reunirem.

Detalhe

Outras instalações incluem um teatro com capacidade de 200 lugares, variadas salas para realização de seminários e demais laboratórios clínicos para estudantes de medicina. Para as pesquisas de pós graduação, o edifício possui grandes áreas de escritórios de plantas livres e extensos laboratórios e espaços de apoio técnico. Isso permite que pesquisadores explorem novos tratamentos para doenças que vão desde resistência antibiótica à doenças gastrointestinais.

© Gareth Gardner

O projeto foi entregue em um orçamento modesto, com foco na criação de espaços que possuem desempenho ótimo e com arquiteturas que inspiram qualidade para ambas as instituições e o masterplan que está inserido. As necessidades técnicas dos usuários foram equilibradas com a inclusão de grandes alturas do pé direito, grande fluxo de luz do sol natural e o uso da cor. A quantidade de luz natural e conforto ambiental é otimizado em todas estas áreas onde tem poder de influenciar os níveis de produtividade e performance de seus ocupantes.

© Gareth Gardner

Devido à restrições de orçamento e limitações do programa, a equipe de projeto explorou de maneira contínua métodos potenciais de economia de materiais e de construção, valiosas revisões de gestão foram realizadas em etapas chaves do projeto para garantir que o orçamento permanecesse dentro do esperado. A envoltória externa do edifício, por exemplo, foi construída através de um sistema de preenchimento com o sistema de revestimento de madeira desenvolvido em oficina para pré-fabricação com montagem rápida e eficaz. Além disso, a equipe trabalhou com os fornecedores da Universidade, garantindo preços competitivos.

© Gareth Gardner

Fluxos de comunicação honestos foram estabelecidos logo no começo das negociações dentro da equipe dos empreiteiros para garantir que poderiam ir além das expectativas do cliente e entregar um edifício de qualidade excepcional e de esfera pública que estabelece um precedente forte para o desenvolvimento futuro no terreno da Parque de Pesquisa Norwich.

© Gareth Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Norfolk, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Bob Champion / Hawkins\Brown" [Bob Champion Building / Hawkins\Brown] 28 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770587/edificio-bob-champion-hawkins-brown> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.