Colors / CUBO Design Architect

Colors / CUBO Design Architect - Mais Imagens+ 13

Nagoya, Japão
  • Arquitetos: CUBO Design Architect; Hitoshi Saruta, Suguru Fujiyama, Tomonori Takauchi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  226
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yasuno Sakata
© Yasuno Sakata

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em Otobashi, uma densa área residencial próxima à estação de Nagoya. Projetamos uma casa para um pai e sua filha. O pai pediu um estilo japonês moderno e a filha, um design de interiores artístico com muitas cores.

© Yasuno Sakata

Um amplo espaço vazio foi colocado na entrada, para proporcionar uma distância confortável entre si. A luz natural penetra no espaço, criando uma impressão teatral, como um palco saudando os visitantes.

Planta - Térreo

A área do pai, que é um estilo japonês contemporâneo, de um pavimento, ocupa o lado direito do espaço vazio. No pátio cercado por paredes, uma abertura no teto traz luz para o ambiente. No lado esquerdo do vazio está a área da filha. Um espaço em estilo japonês, juntamente com o pátio anexo.

© Yasuno Sakata

Adicionamos uma paleta de cores que é oriental, mas também contemporânea. Criamos uma lanterna colorida e combinamos com um tatami preto, uma parede vermelha e um teto dourado. A pintura na fusuma (porta deslizante de papel, muito comum no Japão) foi criada em colaboração com um artista local. O dormitório no segundo pavimento foi projetado com referência nos hotéis de design europeus.

Planta - Superior

A casa é composta por volumes como simples caixas, a fim de harmonizar com o ambiente e criar uma atmosfera calma. Uma das paredes foi pintada azul e adornada com um padrão de inspiração floral.

© Yasuno Sakata

Cada elemento tem inspiração na beleza do espaço em sombras e da visão de um mundo fascinante, conforme descrito em "In Praise of Shadows", de Tanizaki Junichiro e também pela visão de mundo de Ito Jakuchu, um pintor japonês do período Edo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Colors / CUBO Design Architect" [Colors / CUBO Design Architect] 18 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770373/colors-cubo-design-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.