Nosotros Bar / Studio Otto Felix

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 2 de 24Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 3 de 24Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 4 de 24Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 5 de 24Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Mais Imagens+ 19

Campinas, Brasil
  • Equipe De Projeto: Tici Andriani, Philip Alder, Kim Lewis, Vic Calil
  • Marcenaria: Terra Conttemporânea
  • Móveis: Casa Malgga
  • Lighting: Vertz Iluminação
  • Cidade: Campinas
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 12 de 24
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo escritório de arquitetura e design Studio Otto Felix, o bar Nosotros funde uma arquitetura elegante, delgada, reta e com poucos planos á elementos artísticos com muita personalidade que tomam partido das 2 únicas paredes existentes e do teto -  concluindo o objetivo de criar algo inusitado e impactante que combinasse com os drinks sofisticados do bartender e sócio proprietário, Rafael Araújo.

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 14 de 24
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O projeto é uma construção aberta de 140m quadrados construída em uma praça com apenas seis pilares e duas paredes, que suportam uma cobertura leve e inclinada para o fundo, gerando aberturas voltadas para as áreas de maior movimento, trazendo sensação de área externa para dentro do espaço e direcionando o olhar para o bar.

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 18 de 24
Planta Baixa

A parede ao fundo, recebe uma escultura facetada de gesso de 11 metros de largura, que avança sob o teto, servindo de cenário para o balcão. Enquanto a segunda parede, revestida de cacos de pedra são tomé, serve como barreira física, organiza o layout e oferece acolhimento com a lareira em nicho e adega embutida para atender o lounge. 

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 17 de 24
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Apesar dos fechamentos serem de gesso, a estrutura, os pilares, as vigas, o piso e o forro são de madeira, conferindo o acolhimento necessário para a arquitetura, afirmando o conceito dos bares de tapas espanhol, que são fortes e ligados às coisas da terra, dando origem á nossa preferência pelos elementos naturais nesse projeto. 

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 21 de 24
Fachada

Para o balcão do bar, ponto chave do projeto, foi elaborado uma peça de madeira de sucupira de 8,15m, seguindo a linha da escultura de gesso. O balcão como palco fica evidenciado pela escultura branca que o abraça. A iluminação valoriza as faces e cria, ao mesmo tempo, uma sensação de descontração, além de organizar o layout com peças embutidas e pendentes cleans, trazendo harmonia ao projeto.

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 7 de 24
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O layout também foi muito importante para conseguir uma dinâmica de diferentes usos e público. Em 140 metros quadrados temos o balcão do bar, as mesas, e um lounge composto por um amplo sofá modular de 4 lados que atende dois ambientes; o com lareira e adega e outro com mesas baixas mais descontraídas resultando em um espaço bem acolhedor.

Nosotros Bar / Studio Otto Felix - Imagem 10 de 24
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A escolha do mobiliário foi muito importante para cumprir o objetivo desejado que era criar uma arquitetura elegante e ao mesmo tempo com muita força e personalidade, para isso fizemos algumas escolhas tradicionais, como as cadeiras de linho, poltronas e mesas de madeira que contrastaram com as banquetas de design diferenciado.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campinas - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nosotros Bar / Studio Otto Felix" [Nosotros Bar / Studio Otto Felix] 10 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769931/nosotros-bar-studio-otto-felix> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.