Casa SJA / Eklemes Rivial Arquitectura + JAA

Casa SJA / Eklemes Rivial Arquitectura + JAA - Mais Imagens+ 18

San Juan de Alima, México

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de praia em San Juan de Alima enfrentava o objetivo de acomodar um programa muito extenso (até 28 pessoas) num terreno muito estreito (14x55 m), de modo que o projeto tornou-se uma espécie de arca regida por uma circulação central que ordena os diferentes usos dentro da casa.

Planta

Partindo do volume máximo edificável, foi marcado o eixo central de circulação e depois foram feitas subtrações para gerar uma série de pátios que se abrem para iluminar e ventilar os espaços de maneira natural. Um brise de madeira resguarda os ambientes que possuem vista para a rua e gera um jogo de sombras.

© Juan Benavides

O acesso principal foi disposto intencionalmente na metade do edifício para provocar um percurso que convide o usuário a desfrutar dos jogos de cheios e vazios enquanto se dirige ao interior. A parede circundante é suavemente dobrada para a descoberta de um banco e um pequeno jardim que dão as boas-vindas ao visitante.

© Juan Benavides

Os materiais aparentes e de baixa manutenção predominam em todo o projeto. As madeiras tropicais da região, o calcário no piso e o concreto aparente estão presentes em toda a casa.

Corte

Um grande terraço se volta para a piscina e praia, onde os usuários devem passar maior parte do tempo desfrutando do bom clima da costa michoacana e do constante murmuro do mar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa SJA / Eklemes Rivial Arquitectura + JAA" [Casa SJA / Eklemes Rivial Arquitectura + JAA] 07 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769811/casa-sja-regaa-estudio-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.