Residência no Vale / Jørgensen Design

Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 2 de 24Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 3 de 24Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 4 de 24Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 5 de 24Residência no Vale / Jørgensen Design - Mais Imagens+ 19

  • Sc Fabricators: Estrutura de Concreto & Aço, Napa Califórnia
  • Poor House: Design de Interiores - Napa, Califórnia
  • Diego Construction: Portas e Carpinteria - San Mateo, Califórnia
  • Rivera Landscapes: Paisagismo - Napa, Califórnia
  • Dj Engineers & Associates: Engenharia Estrutural - Pleasanton, Califórnia
  • Trinity Wood Works: Fachada - Trinity, Califórnia
Mais informaçõesMenos informações
Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 7 de 24
© Joe Fletcher Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em meio aos vinhedos e próximo do centro da cidade, o terreno no vale onde está a residência é um grande espaço repleto de antigas árvores e videiras.

Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 6 de 24
© Joe Fletcher Photography

O projeto consta de duas residências conectadas com vidro. Cada residência está protegida da rodovia próxima muito transitada, com duas paredes em forma de "L" - uma de pedra e outra de madeira. Os cômodos por trás destas paredes são dispostos em torno de pátios e terraços. Além disso, são conformados vários jardins individuais, cada um com seu ambiente peculiar - jardins entre outros jardins ilimitados. Um sistema de espaços estreitos atuam como caminhos que conectam os jardins, os pátios e os espaços interiores, cada um valorizando e respeitando a paisagem.

Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 3 de 24
© Joe Fletcher Photography

O jardim de acesso é concebido como um átrio-pórtico que conduz a uma porta de madeira avermelhada, elaborada a partir da única árvore que foi cortada no terreno. Esta porta abre-se a um pequeno hall de vidro que conecta as duas paredes principais da residência. A um lado está uma porta interior através de uma parede de madeira e no outro um portal através de um grosso muro de pedra. A porta abre-se a um jardim e aos dormitórios, e o portal abre-se à coleção de arte da família e à casa principal. A moradia principal possui vistas de 270° graus aos vinhedos no fundo do vale e às montanhas circundantes; as Mayacamas, Santa Elena e Stags Leap (Salto de Veado)  no fundo. Desde os dormitórios é possível observar os vinhedos ao sul, a Montanha de Pedra, o Monte Vedeer e a cidade próxima. Enquanto isso, as áreas de serviços estão ocultas na frente, com fácil acesso, ao mesmo tempo em que aumentam o buffer intermediário entre a residência e a avenida. 

Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 8 de 24
© Joe Fletcher Photography
Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 21 de 24
Planta Baixa
Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 2 de 24
© Joe Fletcher Photography

Os grandes beirais criam tanto um lugar para desfrutar do ar livre durante todo o ano, como protegem a residência do sol do verão, enquanto possibilita a entrada de luz no inverno. A envolvente da casa aumenta o controle do lugar, proporcionando uma sensação de privacidade e proteção, enquanto são sobrepostas grandes aberturas em direção à paisagem circuncidante. A materialização deste projeto reflete seu entorno rural, ao mesmo tempo em que suaviza seus atributos de refúgio urbano.

Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 23 de 24
Corte
Residência no Vale / Jørgensen Design - Imagem 19 de 24
© Joe Fletcher Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Vale / Jørgensen Design" [House Set On The Valley Floor / Jørgensen Design] 11 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769801/residencia-no-vale-jorgensen-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.