Casa para Irmãos / ATELIER 111

Casa para Irmãos / ATELIER 111

Casa para Irmãos / ATELIER 111 - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: ATELIER 111; ATELIER 111
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  101
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Cortesia de ATELIER 111

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa encontra-se entre a borda da rua e os edifícios solitários, portanto, no limiar do antigo e do novo na cidade de Pacov. Seu volume dialoga com o entorno.

Cortesia de ATELIER 111

Sua forma pouco usual baseia-se na distribuição irregular do lote, a orientação em relação aos pontos cardeais e, particularmente, no tamanho limitado do terreno que contrasta com o amplo programa de construção. A casa é acessada diretamente pela rua. A principal área de estar - sala de jantar com cozinha no térreo e um elevado salão acessível por seis degraus - se abre ao jardim através de grandes caixilhos.

Cortesia de ATELIER 111

As janelas estão ocultas em relação à rua por um muro. O segundo e terceiro pavimentos são ocupados por dormitórios e quartos infantis. A meio piso abaixo da sala principal estão as instalações técnicas, incluindo uma despensa e uma adega. Estes espaços podem ser acessados tanto do exterior, quanto diretamente da unidade da cozinha por uma escada de um lance.

Planta Primeiro Piso

A garagem situada na borda oposta da propriedade permite que se estacione até três veículos e não compromete o jardim. O declive do telhado verde em movimento no jardim cria uma organização única para a casa. 

Cortesia de ATELIER 111

Este monte torna-se um elemento central do exterior, a base verde para telhados distantes das casas vizinhas; um lugar onde as crianças gostam de brincar.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa para Irmãos / ATELIER 111" [House for Brother / ATELIER 111] 05 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769653/casa-para-irmaos-atelier-111> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.