O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. México
  5. Sordo Madaleno Arquitectos
  6. 2014
  7. Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos

Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos

  • 19:00 - 3 Julho, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos
Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos, © Paul Rivera
© Paul Rivera

© Paul Rivera © Paul Rivera © Paul Rivera © Paul Rivera + 21

  • Coordenador do Projeto

    Enrique Ralph
  • Mídia & Marketing

    Rosalba Rojas, María Luisa Guzmán
  • Engenharia Estrutural

    Jaime Palacios
  • Consultor Luminotécnica

    Luz y Forma
  • Móveis

    Alberto Pratt
  • Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O famoso restaurante internacional Nobu chegou ao bairro de Polanco, na Cidade do México. Projetado pelo escritório Sordo Madaleno Arquitectos, o restaurante foi instalado no piso térreo de uma bela mansão antiga de estilo colonial californiano construída em 1953 e originalmente conhecida como "Casa Calderón".

© Paul Rivera
© Paul Rivera

O conceito básico para a intervenção nesta magnífica casa, para transformá-la no Nobu Polanco, foi integrar os elementos água, terra e ar. Este é um reflexo tanto da ornamentação original e requintada da mansão, quanto do conceito internacional do Nobu.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

O piso térreo é composto por três compartimentos estreitos existentes no layout original da casa. Estes espaços foram submetidos a uma nova distribuição: o primeiro compartimento é agora a áreas de serviço, cozinha e de circulação e os outros dois espaços recebem as áreas de jantar.

Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

Os materiais escolhidos para o interior são dominadas por cores escuras e neutras, com a intenção de enfatizar as esculturas e os móveis com iluminação direcionada. A presença constante de elementos naturais possuem um caráter forte, incluindo pedra, madeira e metal, fundamentais para proporcionar o "calor" dos espaços.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

As baías longas e estreitas sugerem a ideia de uma caverna mal iluminada, com uma série de espaços distintos, conectados visualmente pelos arcos ornamentais originais esculpidas em pedra, que atravessam um espelho d'água para gerar uma área de pátio de altura tripla e banhado de luz natural. Este pátio é contido por muros altos cobertos com lajes irregulares de pedra e nichos iluminados por velas, com uma presença significativa de vegetação.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

A principal área de refeições dentro do segundo compartimento contém um elemento imponente e interessante, que se desdobra de sua raiz, na área de recepção, e percorrendo todo o teto, abrigando as mesas de jantar, destacando com pontos de luz que formam sombras com uma gama de profundidades.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

A terceira baía abriga uma sala de jantar semi-privada, o sushi bar, a entrada do pátio e o bar. Na frente da mansão, dois terraços conectados foram projetados para fazer o melhor uso do ambiente exterior agradável, integrando-o com o interior.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Este restaurante é particularmente notável por uma série de elementos, nunca antes vistos no conceito global do Nobu, como uma contribuição específica do escritório Sordo Madaleno Arquitectos. O mobiliário foi projetado exclusivamente pelo SMA para o restaurante, guiado pelas noções de simplicidade e funcionalidade. Cada peça foi moldada de madeira maciça, com propostas e formas inovadoras.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Elementos de design originais da casa ocupada pelo restaurante foram preservados, restaurados e destacados, como as molduras do teto e os arcos de pedra esculpida. Estas são características que conferem um carácter especial e exclusivo para esses espaços.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Sordo Madaleno Arquitectos
Escritório
Cita: "Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos" [Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos] 03 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769484/nobu-polanco-sordo-madaleno-arquitectos> ISSN 0719-8906