Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos

Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Cidade do México, México
  • Coordenador Do Projeto: Enrique Ralph
  • Mídia & Marketing: Rosalba Rojas, María Luisa Guzmán
  • Engenharia Estrutural: Jaime Palacios
  • Consultor Luminotécnica: Luz y Forma
  • Móveis: Alberto Pratt
  • Projeto: Eric Ramírez
  • Coordenadora: Nadia Borrás
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O famoso restaurante internacional Nobu chegou ao bairro de Polanco, na Cidade do México. Projetado pelo escritório Sordo Madaleno Arquitectos, o restaurante foi instalado no piso térreo de uma bela mansão antiga de estilo colonial californiano construída em 1953 e originalmente conhecida como "Casa Calderón".

© Paul Rivera

O conceito básico para a intervenção nesta magnífica casa, para transformá-la no Nobu Polanco, foi integrar os elementos água, terra e ar. Este é um reflexo tanto da ornamentação original e requintada da mansão, quanto do conceito internacional do Nobu.

© Paul Rivera

O piso térreo é composto por três compartimentos estreitos existentes no layout original da casa. Estes espaços foram submetidos a uma nova distribuição: o primeiro compartimento é agora a áreas de serviço, cozinha e de circulação e os outros dois espaços recebem as áreas de jantar.

Planta - Primeiro Pavimento

Os materiais escolhidos para o interior são dominadas por cores escuras e neutras, com a intenção de enfatizar as esculturas e os móveis com iluminação direcionada. A presença constante de elementos naturais possuem um caráter forte, incluindo pedra, madeira e metal, fundamentais para proporcionar o "calor" dos espaços.

© Paul Rivera

As baías longas e estreitas sugerem a ideia de uma caverna mal iluminada, com uma série de espaços distintos, conectados visualmente pelos arcos ornamentais originais esculpidas em pedra, que atravessam um espelho d'água para gerar uma área de pátio de altura tripla e banhado de luz natural. Este pátio é contido por muros altos cobertos com lajes irregulares de pedra e nichos iluminados por velas, com uma presença significativa de vegetação.

© Paul Rivera

A principal área de refeições dentro do segundo compartimento contém um elemento imponente e interessante, que se desdobra de sua raiz, na área de recepção, e percorrendo todo o teto, abrigando as mesas de jantar, destacando com pontos de luz que formam sombras com uma gama de profundidades.

© Paul Rivera

A terceira baía abriga uma sala de jantar semi-privada, o sushi bar, a entrada do pátio e o bar. Na frente da mansão, dois terraços conectados foram projetados para fazer o melhor uso do ambiente exterior agradável, integrando-o com o interior.

© Paul Rivera

Este restaurante é particularmente notável por uma série de elementos, nunca antes vistos no conceito global do Nobu, como uma contribuição específica do escritório Sordo Madaleno Arquitectos. O mobiliário foi projetado exclusivamente pelo SMA para o restaurante, guiado pelas noções de simplicidade e funcionalidade. Cada peça foi moldada de madeira maciça, com propostas e formas inovadoras.

© Paul Rivera

Elementos de design originais da casa ocupada pelo restaurante foram preservados, restaurados e destacados, como as molduras do teto e os arcos de pedra esculpida. Estas são características que conferem um carácter especial e exclusivo para esses espaços.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anatole France 74, Polanco, 11550 Cidade do México, D.F., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos" [Nobu Polanco / Sordo Madaleno Arquitectos] 03 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769484/nobu-polanco-sordo-madaleno-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.