Pavilhão de Bambu / DnA_Design and Architecture

© Zhou Ruogu/Savoye Photographer

Pavilhão de Bambu / DnA_Design and Architecture - Mais Imagens+ 23

  • Desenho: DnA_Design and Architecture/ Xu Tantian
  • Equipe De Projeto: Xu Tiantian, Zhang Longxiao, Li Linxin, Hu Mohuai
  • Equipe De Construção: Bamboo Wood Construction / Xu Chaoran
  • Orçamento: $ 25,000
  • Autor: Xu Tiantian
  • Cidade: Lishui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Songyang é bem conhecida pela sua paisagem pitoresca e mais de cem aldeias antigas no sudoeste de Zhejiang. Há um número considerável de aldeias vizinhas com campos de chá verde, a principal atração turística em Songyang. Foram solicitados uma série de espaços públicos e instalações em Damushan com o propósito de lazer e descanso para as aldeias locais, agricultores de chá e turistas.

© Zhou Ruogu/Savoye Photographer

O Pavilhão de Bambu começou com uma série de pavilhões e plataformas, não apenas para cumprir com um propósito funcional diferente, mas também para respeitar o contexto local da aldeia e o entorno ecológico dos campos de chá. Dois tamanhos de cubos diferentes, de 6,6 m e 5,1 m em cada lado, abrigam um número considerável de diferentes tipos de atividades. As coberturas inclinadas, em ângulos de 30°, 45° e 60°, são uma resposta aos longos trechos de montanhas no horizonte.

Fachada 1
Planta Baixa

O uso do bambu local como material gerou uma estrutura leve e de fácil construção. Uma estrutura integrada de teto e paredes composta por bambus de diâmetros de 100 mm - 120 mm. As vigas de bambu formam um sistema estrutural triangulado nas quatro esquinas de cada unidade quadrada, que são convertidas num sistema maior suficientemente estável para sustentar o teto através de cada plataforma de 5,1 m e 6,6 m.

© Zhou Ruogu/Savoye Photographer

Na parte superior da cobertura, os quatro lados inclinados se unem para formar uma claraboia. A disposição das colunas de bambu é predeterminada pela compressão e tensão estrutural própria do pavilhão, com um gradiente de densidade. O padrão é coerente com o sistema reticular do teto, alongando as linhas verticais para o pavilhão.

A grelha da cobertura utiliza bambus de lei de 40 mm a 50 mm de diâmetro que são diferenciados da estrutura para responder às linhas horizontais dos campos de chá.

© Zhou Ruogu/Savoye Photographer

As plataformas elevadas com pavimentos de bambu, ondulam sobre ou sob a superfície dos arbustos de chá, gerando áreas públicas abertas ou fechadas entre os campos.

O custo total do pavilhão de bambu é de U$ 25000. Seu período de construção foi de oito semanas. Este projeto poderia ser um protótipo para introduzir em campos de chá de Damushan, novos espaços e instalações públicas. 

Axonométrica Explodida

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão de Bambu / DnA_Design and Architecture" [Bamboo Pavilion / DnA] 01 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769436/pavilhao-de-bambu-dna-design-and-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.