Residência Dalias / grupoarquitectura

Residência Dalias / grupoarquitectura - Mais Imagens+ 30

Cidade do México, México
  • Iluminação: Claudia Espinosa
  • Engenharia: Enrique Ávalos
  • Automatização: Felipe del Valle, Xavier Lozano
  • Mobiliário: Alberto Levy/Piso 18 contract, Paola Aboumrad, Simón Hamui
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Álvarez, Erick Ríos, Rosa López, Susana López, Raúl Chávez, Sergio Valdés, Paco Puente
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência é composta por dois volumes separados muito geométricos, feitos em pedra Caliza Moca Fino que unem-se com um pergolado de madeira, coberto com vidro de pé direito duplo, configurando o hall principal da casa, onde se articulam todos os espaços.

© Agustín Garza

Os volumes são muito fechados em direção ao exterior e praticamente abertos na sua totalidade aos jardins e terraços com orientação sul e oeste para captar toda luz solar na piscina e nos terraços. Por este fato, desenhamos alguns brises de alumínio e criamos áreas de estar ao ar livre com sombra.

© Agustín Garza

A residência foi construída com um sistema misto de concreto e estrutura metálica, sistema que nos permitiu ter 14 metros totalmente abertos, sem apoio, com a ideia de integrar os espaços exteriores aos interiores. 

Planta

A residência possui uma paleta de cores muito neutra já que está revestida por dentro e por fora pela pedra Caliza Beige. Já os pisos são revestidos de granito negro absoluto. Isto nos permitiu poder aplicar cores e texturas muito variadas nos móveis, tapetes e até mesmo nos jardins.

© Agustín Garza

Todo o mobiliário é importado e inclui marcas como Felxform, Ceccotti, Paola Lenti, Meridiani, Gervasoni, Lema, Porro, Modulnova, Maxalto, Casa Milano.

© Agustín Garza

Em termos de sustentabilidade, a residência possui uma orientação ótima para todos os espaços. O conforto térmico também foi pensado já que todos os vidros são Low-E. Há placas solares para o aquecimento da água da piscina e para o uso doméstico. Contamos com um sistema de reutilização das águas residuais para a irrigação e um sistema de vários filtros de última geração para a purificação da água. 

© Agustín Garza

Todos os sistemas elétricos da residência são automatizados, incluindo iluminação, áudio, vídeo, segurança, calefação, persianas, etc.

© Agustín Garza

Os clientes sempre confiaram em nós e nos deram total liberdade para todos os desenhos, tornando o processo muito fluido e rápido. Podemos comentar que é um dos poucos projetos que não foi modificado em absolutamente nada desde o primeiro anteprojeto até a entrega da casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Dalias / grupoarquitectura" [Casa Dalias / grupoarquitectura] 30 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769332/residencia-dalias-grupoarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.