Germano 508 / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea

Germano 508 / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea

© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi+ 25

  • áreas Condominiais:Maena - Arq. Aline Palma, Arq. Michele Raimann E Arq. Roberta Rammê
  • Estrutural:Eng. Paulo Stumm
  • Paisagismo:Creare Paisagismo Eng. Agr. Bibiana Mariano Da Rocha Müssnich
  • Arquitetônico Executivo:Studio Ca Arquitetura - Arq. Elisangêla Cardoso De Almeida
  • Hidrossanitário E Elétrico:CS Engenharia e Conservação de Energia
  • Luminotécnico:Atelier Da Iluminação - Arq. Eduardo Becker
  • Segurança:Monitora RS
  • área Do Terreno:395 m²
  • Arquitetônico:Smart! - Arq. Ricardo Ruschel E Arq. Márcio Carvalho
  • Cidade:Porto Alegre
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Germano 508 é inspirado em hotéis boutique, onde a identidade do espaço é ao mesmo tempo ousada o suficiente para conectar valores contemporâneos e sobressair-se frente às grandes cadeias hoteleiras, mas neutra o suficiente para agregar diversos perfis, como se o hotel fosse uma extensão do universo e da identidade de quem lá se hospeda. Assim surge o conceito de “office boutique”, onde empresas possam desempenhar sua atividade em um espaço de converse diretamente com sua identidade e colabore para ampliá-la reforça-la através de sua arquitetura e serviços, de forma leve, próxima, intimista e nada opressiva. Um espaço pensado em empresas da Indústria Criativa, com liberdade de espaço para mentes livres.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

A planta livre é desenhada pensando em diversas possíveis adaptações, funcionando sem paredes tão bem quanto com divisões que podem ser mais do que paredes. Janelas abertas e fechadas, cortinas, móveis ou painéis de vidro que separam ou integram ambientes, moradores convivendo ou buscando privacidade”. O projeto arquitetônico foi todo orientado ao aproveitamento e regramento da entrada da luz natural.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Para os interiores, a proposta desenvolvida pela Maena Arquitetura e Design previa linhas retas e racionais somadas ao uso de materiais orgânicos como a textura de cimento queimado, pedra portuguesa e madeira. Propondo assim uma leitura leve e minimalista no traço e ao mesmo tempo aconchegante e intimista na materialidade

Um dos elementos curiosos do Germano 508 Officeconcept foi a opção pelas floreiras revestidas em acrílico vermelho retroiluminado. A sugestão da retroiluminação veio do autor do projeto luminotécnico, arq Eduardo Becker do Atelier da Iluminação, e endossada pelo consultor de segurança, visando trazer um elemento de ativação noturna do edifício, viabilizando uma segurança indireta para o próprio edifício mas também seu entorno ao demonstrar seu "funcionamento 24h".

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
Corte AA
Corte AA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Germano Petersen Júnior, 508 - Porto Alegre - RS, 90540-140, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Germano 508 / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea" 24 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769044/germano-508-smart-lifestyle-plus-design> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.