Museu Miho / I.M. Pei

  • Arquitetos: I.M. Pei
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17429
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  1997
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miho Museum

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 2 de 24Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 3 de 24Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 4 de 24Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 5 de 24Museu Miho / I.M. Pei - Mais Imagens+ 19

  • Arquiteto Responsável Pelo Projeto: Tim Culbert
  • Arquiteto Responsável Pela Parede Cortina: Perry Chin
  • Equipe De Projeto: Chris Rand, Carol Averill, Price Harrison, Celia Imrey, Hubert Poole
  • Consultoria Estrutural: Leslie E. Robertson Associates
  • Iluminação: Fisher Matantz Renfroe Stone
  • Cidade: Koka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 11 de 24
© Miho Museum

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Miho foi um projeto conjunto entre japoneses e americanos finalizado pelo arquiteto IM Pei e Kibowkan Internation, Inc. em agosto de 1996 numa montanha cenográfica, parte de uma reserva natural da cidade de Shigaraki, Shiga, Japão.

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 8 de 24
© Miho Museum

Os detalhes do museu refletem um esforço inovador do projetista através da nobre aparência das paredes de vidro inclinadas compostas por esquadrias espaciais, pelos materiais utilizados e os sistemas para expor e abrigar obras de arte em condições ótimas.

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 23 de 24
Diagrama

Ao visitar o terreno pela primeira vez, declarou: "Este é o Shangri-La". Expressou sua própria ideia utilizando o conto chinês "Peach Blossom Valley" à Mihoko Koyama, fundadora do museu, e ela concordou imediatamente com sua ideia.

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 9 de 24
© Miho Museum

Certa vez havia um pescador no leste da China. Um dia, quando ele estava remando até um córrego da montanha, ele se deparou com um pomar de pêssego em plena floração. No final do pomar, ele percebeu um raio de luz vindo de uma pequena caverna ao pé de uma montanha. Uma vez lá dentro, ele encontrou-se em uma estrada estreita, mas ao entrar cada vez mais, uma esplêndida vista de repente se abriu diante dele. Ali estava o Shangri-La.

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 4 de 24
© Miho Museum

Apenas após subir um caminho levemente inclinado e ladeado de árvores verdejantes, passar por um túnel e atravessar uma ponte o Museu Miho pode ser encontrado. O museu é a expressão desse momento, o momento que o museu de repente entra em seus olhos. Tal como um roteiro cinematográfico.

Museu Miho / I.M. Pei - Imagem 6 de 24
© Miho Museum

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shigarakicho Tashiro, Koka, Shiga 529-1814, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Miho / I.M. Pei" [Miho Museum / I.M. Pei] 19 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768760/museu-miho-im-pei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.