Pavilhão Ponte / alarciaferrer arquitectos

Pavilhão Ponte / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: alarciaferrer arquitectos; alarciaferrer arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Cálculo Estrutural: German Serboraria
  • Construção: Pablo Parino
  • Autores: Joaquin Alarcia (1982), Federico Ferrer Deheza (1981)
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Lucas Carranza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num bosque nas margens do lago Los Molinos, este espaço de uso múltiplo responde à necessidade de satisfazer um novo conjunto habitacional para uso de férias.

© Lucas Carranza
Axonométrica
© Lucas Carranza

O projeto se localiza num canal formado pela pegada de uma velha rota que atravessava o vale de Calamuchita comunicando a cidade de Córdoba com o sul da província.

© Lucas Carranza

O lugar é altamente sugestivo graças a suas características topográficas como também pela atmosfera de penumbra que gera o bosque de eucalipto. A estratégia consiste em respeitar a vocação do espaço do canal de circulação, mas ao mesmo tempo o experimentar da maneira mais intensa possível.

Planta Baixa

O resultado foi um pavilhão suspenso em forma de ponte, localizado em forma transversal ao canal e apoiado em ambas as margens sobre muros de concreto que definem não apenas seu acesso, mas também a escala da intervenção. Estes muros são executados em concreto pigmentado em busca de uma textura e cor em sintonia com o lugar.

© Lucas Carranza

O espaço ponte é resolvido mediante uma viga vierendeel metálica que possui a totalidade da altura do volume e que se apóia nos dois extremos. O fechamento dos caixilhos de madeira e vidro faz com que o volume se transforme e se dilua na paisagem do bosque mediante seu reflexo ou sua transparência total.

© Lucas Carranza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vale de Calamuchita, Cordoba, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Ponte / alarciaferrer arquitectos" [Pabellon Puente / alarciaferrer arquitectos] 15 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768548/pavilhao-ponte-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.