Casa FD / alarciaferrer arquitectos

Casa FD / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 15

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: alarciaferrer arquitectos; alarciaferrer arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Cálculo Estrutural: German Serboraria
  • Construção: Julio Quiroz
  • Autores: Joaquin Alarcia, Federico Ferrer Deheza
  • Cidade: Mendiolaza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Lucas Carranza

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta consta de um programa doméstico convencional situado num terreno íngreme e conectado com uma paisagem muito bonita. A construção é distribuída em três níveis que encontram-se unificados sob uma cobertura inclinada que acompanha o declive natural do terreno.

Corte AA

A maior parte da obra encontra-se enterrada sob o nível da rua (exceto a garagem), configurando uma implantação de baixo impacto visual do volume construído perante o entorno.

© Lucas Carranza

A descida através do pátio nos leva ao acesso da residência, onde também encontramos toda a parte pública da mesma. Esta se completa com um terraço em balanço que se projeta para a imponente vista das serras cordobenses se convertendo na estratégia fundamental do projeto.

© Lucas Carranza

Este novo espaço é constituído como a área mais vital da residência, já que se corresponde com a expansão exterior de toda a área pública. Por sua vez, o terraço encontra-se contido por muros que assumem seu papel de empenas com o objetivo de resguardar a privacidade.

Planta 01

Por fim, o nível inferior encontra-se praticamente submergido na vegetação do terreno garantindo a intimidade da zona privada da residência.

© Florencia Ferrer Deheza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa FD / alarciaferrer arquitectos" [Casa FD / alarciaferrer arquitectos] 13 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768351/casa-fd-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.