Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales

Barcelona, Espanha

Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 2 de 30Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 3 de 30Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 4 de 30Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 5 de 30Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Mais Imagens+ 25

Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 20 de 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte dos atos de celebração do 25º aniversário do Prêmio Internacional da Catalunha, o pavilhão é planejado como um catálogo visual dos distintos atores vinculados a sua longa trajetória. A encomenda original, devido a motivos de calendário e orçamento, é o desenho de uma área expositiva numa das pequenas salas do Palau Robert; a intenção da exposição é dar visibilidade e reconhecimento ao prêmio.

Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 5 de 30
Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 26 de 30
Planta Baixa
Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales - Imagem 8 de 30

O pavilhão é basicamente um corpo feito de ar; um sistema simples, transportável e facilmente reproduzível de baixo custo, localizado no ponto central do jardim do Palau Robert.

Um painel para cada um dos 25 prêmios entregues, além de outros poucos para a explicação do funcionamento e jurados do prêmio. Foi criado um tubo que conforma um círculo na parte superior e inferior para estruturá-los. Estes painéis se articulam em forma de estrela aberta, o que permite uma relação livre entre interior e exterior, entres os conteúdos; uma geometria que convida a cruzar este espaço e a ocupá-lo.

A geometria dos painéis força a perspectiva para o exterior, utilizando o ponto de fuga para crescer em altura e expor as árvores e a cidade como plano de fundo. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão PIC / Cadaval & Solà-Morales" [PIC Pavillion / Cadaval & Solà-Morales] 04 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767973/pavilhao-pic-cadaval-and-sola-morales> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.